sábado, 31 de dezembro de 2016

No UFC 207 - Amanda Nunes vive dia histórico, atropela Ronda Rousey em 48 segundos e mantém o cinturão






Carlos Augusto





Amanda Nunes conquistou a maior vitória de sua carreira na madrugada deste sábado, em Las Vegas. A brasileira precisou de apenas 48 segundos para atropelar a ex-campeã Ronda Rousey com uma incrível combinação de socos no rosto que abalaram ‘Rowdy’ até a interrupção do árbitro Herb Dean. Foi a primeira defesa de cinturão da brasileira.

Amanda foi para cima desde o começo da luta. Ronda caminhava para trás e a brasileira golpeava por cima da guarda da norte-americana. Foram duros golpes entrando no rosto da ex-campeã, que não conseguia se esquivar e acabou vendo o árbitro Herb Dean interrompendo o combate em apenas 48 segundos.

A lutadora brasileira comemorou muito o resultado. Afinal, a promoção do duelo foi feita todo em cima do retorno de Ronda Rousey, que não lutava desde a primeira derrota de sua carreira, para Holly Holm, em novembro de 2015. Amanda se sentiu incomodada por ser a campeã e ter menos valor que a desafiante. Agora, ela quer ser reconhecida como uma grande lutadora.

“Olha, eu realmente treino muito duro. Eu tenho um time que está comigo, olha esses caras aqui. Todos esses caras na academia fazem de mim uma grande lutadora. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela (Ronda) fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes”, disse.

Amanda Nunes passou por cima de Ronda Rousey com golpes
duros no rosto da ex-campeã (Foto: Getty Images)
Amanda continou falando e afirmou que se sente a melhor lutadora do mundo. “Eu adoro (ela não ter participado dos eventos de promoção), porque posso mostrar isso, posso fazer com qualquer uma. Quando pedi essa luta ao Dana, sabia que podia vencer. Preparei minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim. Em toda a minha preparação eu soube que ia ser a campeã. Estou preparada, treinei muito para essa luta. Eu treino para ela desde que entrei no UFC, sabia que ia acontecer e essa noite provei para todo mundo. Sou a melhor lutadora do mundo. Podem parar com essa coisa de Ronda Rousey, ela vai se aposentar, vai fazer filmes, e eu vou continuar. Vocês tem que olhar para outras meninas. Eu sou a campeã”, completou.

Amanda Nunes (luvas vermelhas) venceu Ronda Rousey por nocaute técnico em 48 segundos e manteve o cinturão dos galos

Não havia escolha mais óbvia para o prêmio de "Performance da Noite". A atuação irretocável de Amanda Nunes ao nocautear Ronda Rousey em apenas 48 segundos na luta principal do UFC 207, foi coroada com o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 162 mil) para a brasileira, que conquistou a vitória mais importante de sua carreira com um massacre diante da ex-campeã da divisão dos galos (até 61kg).

UFC 207
30 de dezembro em Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL

Amanda Nunes venceu Ronda Rousey por nocaute técnico aos 48s do R1
Cody Garbrandt venceu Dominick Cruz por decisão unânime (48-46, 48-47 e 48-46)
TJ Dillashaw venceu John Lineker por decisão unânime (triplo 30-26)
Dong Hyun Kim venceu Tarec Saffiedine por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Ray Borg venceu Louis Smolka por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)

CARD PRELIMINAR

Neil Magny venceu Johny Hendricks por decisão unânime (triplo 29-28)
Antônio Cara de Sapato venceu Marvin Vettori por decisão unânime (triplo 29-28)
Alex Garcia venceu Mike Pyle por nocaute aos 3m34s do R1
Niko Price venceu Brandon Thatch por finalização aos 4m30s do R1
A luta entre Tim Means e Alex Cowboy foi julgada sem resultado

Fonte:www.mg.superesportes.com.br e sportv.globo.com
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: