
Carlos Augusto
Estão abertas, desde 13 de dezembro, as inscrições para a Série B do Baianão 2017. Os clubes interessados em disputar uma vaga na elite do maior estadual do Norte/Nordeste do país têm até 13 de janeiro para garantir presença na competição.
Para se inscrever, além de preencher o requerimento, cada clube precisa cumprir uma série de requisitos. Entre as exigências estão laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes do estádio a ser utilizado no campeonato, dispor de mando de campo com medidas regulamentares e autorizado pelo proprietário através de declaração de cessão, renovar licença de funcionamento, apresentar a ata de eleição e posse da diretoria, diretores e respectivos cargos; possuir certificado de autorização para a prática de futebol profissional, expedido pela CBF.
Cada clube só poderá mandar seus jogos na sua cidade de origem. Não serão aceitas mudanças de mandos de campo para outros municípios.
| Atlântico, campeão da Série B em 2016 |
Outro requisito para a disputa da Série B é ter disputado, nos três últimos anos, campeonato de categoria Profissional promovido e dirigido pela Federação Bahiana de Futebol, de acordo com o estabelecido no Art. 1º da RDI-FBF nº 11/08 de 19 de dezembro de 2008. As agremiações também precisarão efetuar o pagamento das taxas às tesourarias da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Toda a documentação exigida deve ser ORIGINAL e entregue no Setor de Protocolo Geral da FBF dentro do período estabelecido. Caso contrário, a inscrição será indeferida.
A Série B do Baianão 2017 será iniciada no mês de março. Assim como em 2016, apenas o campeão garantirá o acesso à Série A do ano seguinte.
Neste ano, o Atlântico garantiu a única vaga na elite ao derrotar o Teixeira de Freitas na final. O clube de Salvador fará sua estreia na Série A do Baianão 2017.
Fonte:FBF
Fotos:Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte


Nenhum comentário:
Postar um comentário