quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Atlético Nacional é atropelado por japoneses e cai na semi do Mundial de clubes




Beat Reusser
Um lance histórico - e controverso - acabou com o sonho do Atlético Nacional de ser campeão do Mundial de Clubes. Na manhã desta quarta-feira, pela primeira vez em uma competição da Fifa, a televisão ajudou um árbitro a marcar um pênalti, mas, ainda assim, houve polêmica. Pior para os colombianos, derrotados pelo Kashima Antlers, do Japão, por 3 a 0, na semifinal.

O minuto-chave do duelo foi o 30º do primeiro tempo, quando o árbitro húngaro Viktor Kassai interrompeu a partida para rever lançamento na área acontecido cerca de dois minutos antes. Na jogada, Berrío derrubou Daigo dentro da área, em lance que havia passado despercebido pela arbitragem. Com a ajuda da TV, o pênalti foi assinalado para os japoneses.

Se mostrou a falta, porém, por outro lado, as imagens não ajudaram a ver a posição de Daigo no momento da batida da falta, a frente do penúltimo homem do Atlético Nacional em relação a linha de fundo, abrindo margem para que toda a sequência do lance fosse invalidada por impedimento. Mesmo sabendo do auxílio eletrônico, os colombianos reclamaram bastante com Kassai.

Polêmica à parte, Doi cobrou no canto esquerdo do goleiro Armani, que caiu para outro lado, e abriu caminho para uma vitória histórica do Kashima, que ainda seria completada em tentos de Endo, de calcanhar, aos 37 minutos do segundo tempo; e de Suzuki logo depois, aos 39.

O adversário do primeiro clube japonês a disputar o título do Mundial de Clubes sairá do confronto entre o Real Madrid e o América do México, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), mesmo horário da final no próximo domingo. O Atlético Nacional ainda disputará o terceiro lugar.

Nenhum comentário: