terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Irmãos Murray, Bruno Soares e Angelique Kerber levam prêmio de melhores do ano




Beat Reusser
Nesta terça-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou os eleitos pela entidade como os melhores do ano. A alemã Angelique Kerber levou o título de "campeã mundial de 2016", ao passo que no masculino a honraria ficou com o britânico Andy Murray. Esta é a primeira vez que ambos ganham o prêmio.

Os vencedores vão receber o troféu dado pela ITF em um jantar de gala em 2017, na terça-feira dia 6 de junho, durante a disputa de Roland Garros. Murray e Kerber tiveram uma temporada parecida, ambos com títulos de Grand Slam e com a chegada inédita à liderança dos respectivos rankings, os dois terminando 2016 com o número 1 do mundo.

Murray debutou na ponta da ATP com a campanha no Masters 1000 de Paris e só assegurou sua permanência lá com a vitória na decisão do Finals de Londres, batendo o sérvio Novak Djokovic. Ao todo ele levantou nove taças, com destaque para a segunda conquista da carreira em Wimbledon e a segunda medalha de ouro olímpica.

Kerber teve um 2016 tão o mais vitorioso do que Andy. Ela começou o ano levando seu primeiro Slam, triunfando no Australian Open, mais tarde levou a medalha de prata nos Jogos do Rio e seu ápice aconteceu no US Open, onde faturou o título e garantiu sua chegada á ponta do ranking.
O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray podem acrescentar uma conquista a mais na temporada de 2016. Além dos dois títulos de Grand Slam (Australian Open e US Open), eles também levaram uma importante premiação dada pela ITF: foram condecorados a melhor dupla do ano.

"Comecei esta temporada com um novo parceiro e cheio de expectativas, mas com algumas incertezas e dúvidas. Por isso, terminar o ano como dupla número 1 e vencer dois Grand Slam é algo incrível e nos dá uma enorme motivação para o futuro", afirmou Bruno. "Estamos muito orgulhosos por termos faturado esse prêmio. Realmente tivemos um ano incrível", complementou Jamie.

Nenhum comentário: