quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - LeBron e Irving resolvem, e Cleveland vence o Milwaukee Bucks em casa






Carlos Augusto






LeBron James teve mais uma grande atuação pelos Cavaliers
 (Foto: Reuters)
O Cleveland Cavaliers não é o atual campeão da NBA à atoa. E também não lidera a Conferência Leste da liga americana de basquete sem motivo. Em quadra, a franquia de Ohio tem na sintonia fina de LeBron James e Kyrie Irving o segredo do sucesso. E nesta quarta-feira, o entrosamento dos dois astros funcionou perfeitamente. Pior para o Milwaukee Bucks. Diante dos dois inspirados e combinando para 60 pontos, o Cleveland derrotou os Bucks por 113 a 102 e triunfou mais uma vez na temporada regular, chegando a 21 vitórias e apenas seis derrotas.

LeBron anotou 29 pontos, pegou nove rebotes e ainda distribuiu seis assistências. O craque teve aproveitamento de 50% nas bolas de quadra e quase 60% nas de fora do perímetro. Kyrie não ficou para trás. Anotou 31 pontos, deu incríveis 13 assistências e ainda ajudou com seis rebotes. Seu aproveitamento foi maior, com quase 65% das bolas de quadra. Diante dos dois, os dez pontos de Richard Jefferson, Iman Shumpert e Channing Frye passaram despercebidos. No Milwaukee, Giannis Antetokounmpo marcou 28 pontos, um a mais que o parceiro Jabari Parker.
Irving recebe a marcação de Dellavedova em duelo pela NBA
 (Foto: Reprodução/Twitter)

Na sexta-feira, dia 23, o Milwaukee, que tem 14 derrotas e 13 vitórias, vai até Washington pega os Wizards. No mesmo dia, o Cleveland encara o Brooklyn Nets. No domingo, dia de Natal, terá pela frente o grande jogo contra o Golden State Warriors, reeditando as duas últimas finais da NBA, agora com o plus de Kevin Durant reforçando o time da Califórnia.

O jogo também teve uma marca importante para Kyrie Irving. Ele entrou para o seleto grupo de jogadores que anotaram mais de sete mil pontos pelo Cleveland Cavaliers. Ele é o nono atleta a atingir essa marca pela equipe. Outro momento que levantou a torcida foi quando Matthew Dellavedova, campeão com os Cavs na última temporada e hoje nos Bucks, recebeu o seu anel de campeão da NBA. Ele foi aplaudido pelos fãs e retribuiu o carinho.

Confira os resultados desta quarta na NBA:

Portland Trail Blazers 95 x 96 Dallas Mavericks  
Phoenix Suns 111 x 125 Houston Rockets
Utah Jazz 93 x 94 Sacramento Kings
Chicago Bulls 97 x 107 Washington Wizards
New Orleans Pelicans 110 x 121 Oklahoma City Thunder
Atlanta Hawks 84 x 92 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 86 x 98 Memphis Grizzlies
Cleveland Cavaliers 113 x 102 Milwaukee Bucks

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: