terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Fenomenal, Thompson marca 60 pontos, e Warriors sacodem Pacers




Beat Reusser
O homem só faltou fazer chover em Oakland. Com uma impressionante atuação, Klay Thompson bateu seu recorde pessoal e comandou a impiedosa vitória do Golden State Warriors sobre o Indiana Pacers por 142 a 106, encerrando a rodada desta segunda-feira na NBA. Quase sempre uma arma letal nos arremessos, o Splash Brother desta vez exagerou, assinalando nada menos que 60 pontos, sendo que 40 apenas nos dois primeiros quartos (metade da pontuação da equipe até então).

Além de superar de longe sua melhor marca, o camisa 11 dos Warriors atingiu outro feito histórico, tornando-se o primeiro jogador da franquia a marcar 60 pontos após 42 anos. O jogador de 26 anos escreve seu nome ao lado de lendas como Wilt Chamberlain, Joe Fulks e Rick Barry, este o último a alcançar o feito (marcou 64 em 1974).

O espetacular desempenho de Thompson, em apenas 29 minutos em quadra, abafou por completo a performance de Kevin Durant, segundo melhor anotador do time de Oakland com 20 pontos. Mais uma vez, Anderson Varejão ficou fora nos Warriors. Nos Pacers, Paul George foi o melhor conseguindo um duplo-duplo (21 pontos e dez rebotes), insuficiente para evitar o estrondoso revés fora de casa.

Nenhum comentário: