quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Evander Holyfield quer revanche contra Nicolai Valuev




Carlos Augusto de olho no mundial de boxe



O Norte-Americano e veterano Evander Holyfield, de 46 anos, com quatro títulos mundiais de peso pesado, teve a chance de se tornar o mais velho campeão da história, tomando o lugar de seu compatriota George Foreman, no ultimo de 20/12/2008, na luta contra o russo Nicolai Valuev, de 2,13m e 147kg., o detentor já à três anos do título dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe(AMB), realizada em Zurique(Suiça).

Naquela luta Evander Holyfield, perdeu por pontos para Nicolai: 112/116, 114/115 e 114/114, durante o anúncio do resultado houve muitas e continuaram durante a entrevista de Nicolai Valuev, e na hora da entrevista de Evander Holyfield houve muitos aplausos.

Revoltado com o resultado, Evander Holyfield entrou com um recurso na AMB, questionando o resultado do combate.

Ao atender a solicitação de Holyfield, a AMB, justificou em nota oficial, que a entidade “ Sempre se preocupa e respeita a opinião dos fãs e da mídia”, e que, por isso designou uma equipe de árbitro para rever o combate e decidir se mantém a vitória de Nicolai ou se declara Evander o novo campeão dos pesos pesados.

Esperamos que ao invés de dar o titulo a um dos dois no tapetão, haja uma revanche, e que tenha outra luta entre os dois.

Enquanto não é julgado o protesto o russo Nicolai Valuev deve ter pela frente Ruslan Chagaev. Devido a lesões, o lutador do Uzbequistão foi considerado "campeão em recesso" da AMB, mesmo cinturão hoje em posse de Valuev. Eles devem lutar para definir quem é o real titular do título. Chagaev volta aos ringues, primeiramente, contra Carl Davis Drumond, da Costa Rica, no dia 7 de fevereiro, na Alemanha.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Podium Africano na São Silvestre





João Paulo Garcia - Triatleta









Kipsang e Ayalew vencem a São
Silvestre

O fato de ter confirmado presença faltando apenas cinco dias para a disputa não impediu o queniano James Kipsang e a etíope Yimer Wude Ayalew de brilharem na São Silvestre 2008. Apostando em um tática que impunha ritmo forte a partir da metade da prova, os dois cruzaram a linha de chegada na primeira colocação, desbancando os principais favoritos ao título.
(Largada Masculina)

Kipsang pode se gabar de ter colocado o Quênia como o maior vencedor da fase internacional da São Silvestre, iniciada em 1945: agora, o país africano soma 11 títulos, contra dez dos anfitriões. O vice entre os homens ficou com o então favorito Evans Cheruiyot, atual campeão da Maratona de Chicago.

O queniano acumula bons resultados na carreira. Neste ano, ele foi o segundo colocado na Maratona de Berlim, além de ter conseguido o quarto lugar na Maratona de Nova York, vencida pelo brasileiro Marílson dos Santos, que não participou da São Silvestre por conta de uma contusão.

Principal esperança brasileira na disputa, o mineiro Franck Caldeira sentiu dores abdominais e abandonou por volta do décimo quilômetro. Desde que se sagrou campeão, em 2006, ele não conseguiu mais terminar a São Silvestre: no ano passado, ele abandonou no mesmo trecho ao sentir uma indisposição.

A decepção, aliás, foi a marca entre os representantes nacionais, que sequer chegaram ao pódio no masculino. Despedindo-se das competições profissionais, Vanderlei Cordeiro de Lima cumpriu o prometido e fez apenas uma prova discreta, mas mesmo assim foi extremamente ovacionado pelo público ao terminar os 15 quilômetros e beijar o chão.

Entre as mulheres, sem demonstrar nenhum cansaço na temida subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Ayalew repetiu o feito de Derartu Tulu em 1994 e deu o segundo êxito ao país nas ruas paulistanas. Ela ainda conseguiu a proeza de não ser ultrapassada por nenhum homem. Longe de ser apontada como favorita, a brasileira Fabiana Cristine Silva conseguiu o segundo lugar.

Ayalew era considerada especialista em prova mais curtas e de velocidade. A jovem de apenas 21 anos tinha como principal credencial o título da Corrida da Mulher, em Lisboa, quando superou inclusive a queniana Alice Timbilili, campeã do tradicional evento paulistano no ano passado.

Na prova feminina, o Brasil foi melhor, com quatro brasileiras entre as cinco primeiras colocadas. Além de Fabiane, Marily dos Santos, Edielza Alves dos Santos e Luzia de Souza Pinto conseguiram terminar no pódio.

A corrida - Representante da Tanzânia, Sara Ramadhani foi quem exerceu em 2008 a função de “coelho”, atleta que força o ritmo nos primeiros metros da prova. Na descida da Consolação, ela mantinha aproximadamente uma vantagem de 70 metros com relação ao pelotão de trás. Por sua vez, as brasileiras Edielza Alves dos Santos e Marily dos Santos tentavam não deixar as estrangeiras escapar.

Quando Sara se localizava próxima à Avenida Ipiranga, foi dada a largada da disputa masculina da São Silvestre. Em ritmo forte, algo incomum neste trecho, ela estava ainda mais isolada na liderança no caminho para o Elevado Costa e Silva, que marca o primeiro terço da prova. No masculino, Cristiano Silva Machado assumiu a ponta nos primeiros metros da competição.

Não demorou muito, no entanto, para que o atleta do Cruzeiro fosse ultrapassado pelo grupo formado pelos favoritos quenianos Evans Cheruiyot e Nicholas Koech. Neste momento, o único representante nacional a acompanhar os estrangeiros era Galdson Barboza, mas logo ele deu sinais de cansaço e desistiu de acompanhar os rivais.

No Memorial da América Latina se deu a primeira troca de liderança entre as mulheres, com a etíope Yimer Wude Ayalew alcançando a primeira colocação. Na Avenida Marquês de São Vicente, o queniano James Kipsang se desgarrou dos rivais, mas ainda assim não conseguia abrir grande diferença com relação a Cheruiyot.

Discretas, as brasileiras só começaram a aparecer por volta do quilômetro 10, quando Fabiana Silva era segunda colocada, seguida por Edielza e Marily – Wude, no entanto, estava longe de ser ameaçada e assim seguiu até o final da prova, inclusive na Brigadeiro. Da mesma forma, Kipsang manteve o domínio entre os homens e se sagrou campeão pela primeira vez na São Silvestre.


(Largada Feminina)

Confira os cinco primeiros colocados de cada prova:

Feminino

1. Yimer Wude Ayalew (Etiópia) – 51min37
2. Fabiana Cristine da Silva (Brasil)– 52min28
3. Marily dos Santos (Brasil) – 52min48
4. Edielza Alves dos Santos (Brasil) – 53min02
5. Luzia de Souza Pinto (Brasil) – 53min52

Masculino

1. James Kipsang (Quênia) - 44min42
2. Evans Cheruyot (Quênia) - 45min16
3. Kiprono Mutai (Quênia) - 45min28
4. Marco Joseph (Tanzânia) - 45min37
5. William de Jesus (Colômbia) - 45min47

“Nem nas Olimpíadas fui tão aplaudido"

Vanderlei Cordeiro de Lima foi o único atleta brasileiro a subir ao pódio da 84ª edição da São Silvestre. Ele não ficou entre os cinco primeiros colocados da prova masculina, mas recebeu uma homenagem da organização por encerrar a carreira neste último dia de 2008.

“É um momento histórico para mim e para esse esporte”, disse Vanderlei, bastante suado e cansado, segundos após cruzar a linha de chegada. Chamado ao pódio, o atleta de 39 anos ficou à frente dos medalhistas e dirigiu-se para saudar o público com seu troféu. Todos os corredores que estavam diante do prédio da Fundação Cásper Líbero, então, aglomeraram-se para aplaudi-lo.

“Nem nas Olimpíadas fui tão aplaudido e admirado. Tive vontade de chorar várias vezes durante a prova, recebendo o carinho do povo, mas me contive”, comentou Vanderlei, lembrando do bronze conquistado nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Na ocasião, ele foi atrapalhado pelo padre irlandês Cornelius Horan quando liderava a corrida, o que lhe rendeu a medalha Pierre de Coubertin.

De suas recordações, no entanto, ele coloca acima do bronze olímpico a última participação na São Silvestre como profissional. Vanderlei disputou a prova 12 vezes, e seu melhor resultado foi um terceiro lugar em 1996. “A prova de hoje já foi a minha vitória na São Silvestre. Esse dia vai ficar marcado na memória dos brasileiros. Quero que todos recordem de mim com alegria, sabendo que fui um homem que buscou ser alguém através do esporte”, despediu-se Vanderlei Cordeiro de Lima, que passará a correr como amador.


(Despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima)




Corrida de ão Silvestre 2008.






João Paulo Garcia - Triatleta











(
Despedida do nosso Heroi Olimpico, Vanderlei Cordeiro de Lima e nossa esperança de pódium Franck Caldeira)

84ª Corrida Internacional de São Silvestre


Na competição que fechará o calendário esportivo de 2008, a rivalidade entre brasileiros e quenianos no atletismo terá mais um capítulo nas ruas de São Paulo. Na disputa da 84ª Corrida Internacional de São Silvestre, os dois países buscam a supremacia. No feminino, as brasileiras têm como meta tentar igualar o número de seis vitórias das africanas. No masculino, a briga será pela hegemonia na corrida. Desde q a prova abriu para atletas do exterior, em 1945, Brasil e Quênia conseguiram somar dez vitórias.

Vanderlei se despede com festa

Pelo menos para um dos participantes, a corrida terá um sabor especial. O veterano Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico em Atenas, se despede do circuito profissional de corridas sem grandes expectativas, mas bastante empolgado. “ Sei dos meus limites físicos e ficarei feliz em terminar a prova, sem muita pressão”, afirma o atleta, que quer aproveitar a corrida para interagir com as pessoas e fazer uma grande festa.

Os favoritos ao Titulo da São Silvestre de 2008 são:

Masculino:

- Franck Caldeira, 25 anos, Brasil

- Giomar Pereira da Silva, 36 anos, Brasil

- Anoé dos Santos Dias, 28 anos, Brasil

- Nicholas Kiprutto Koech, 26 anos, Quênia

- Evans Kiprop Cheruiyot, 26 anos, Quênia

- Kiprono Mutai, 21 anos, Quênia

Feminino:

- Maria Zeferina Baldaia, 36 anos, Brasil

- Marizete de Palua Rezende, 33 anos, Brasil

- Nancy Jepkosgei Kipron, 29 anos, Quênia

- Sarah Ramadhan, 21 anos, Tanzânia

Fonte, Agora de São Paulo 31/12/2008




terça-feira, 30 de dezembro de 2008

AOS NOSSOS LEITORES UM FELIZ ANO NOVO




Eu e os colaboradores estamos aqui, para agradecer a você, leitor, por estar ao
nosso lado durante estes três primeiros meses, fortalecendo nossa credibilidade e nossa audiência na Internet.

Trabalhamos para você, e por isso, valorizamos cada comentário que chega no nosso BLOG, cada sugestão, cada crítica e, principalmente, cada elogio feito ao nosso conteúdo.

Esperamos estar ao seu lado em 2009, e pode ter certeza que nosso objetivo é melhorar cada vez mais!

O nosso caminho é feito
pelos nossos próprios

passos, mas a beleza da caminhada
depende dos que vão conosco!

Assim, neste novo ano que se inicia,
possamos caminhar mais e mais juntos
em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e muito AMOR.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia,
e neste ciclo do "ir" e "vir",
o tempo passa - e como passa!

Os anos se esvaem
e nem sempre e
stamos atentos ao que
realmente importa.

Deixe a vida fluir
e perceba, entre tantas exigências do cotidiano,

aquilo que é indispensável para você!

Ponha de lado o passado e até mesmo o presente.
Crie uma nova vida, um novo dia,
um novo ano que ora se inicia!

Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte, em sua mente,
até que tenha um quadro perfeito para o futuro,
que está logo além do presente.


E, assim, dê início a uma nova jornada
que o levará a uma nova vida, a um novo lar,
aos novos progressos na vida!

Você logo verá esta realidade e encontrará
a maior felicidade e recompensa.
Que o ano novo ren
ove nossas esperanças,
e que a estrela resplandeça em nossas vidas

e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
a manifestação de um 2009 repleto de vitórias!


Que o resplendor dessa chama
seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
para a construção de um futuro repleto de alegrias!
E que tenhamo
s um mundo melhor!

À todos vocês, companheiros, já que temos o mesmo ideal,
desejo que as experiências próximas de um ano novo
sejam construtivas, s
audáveis e harmoniosas.


Muita paz em seu contínuo despertar!

NO TOQUE DA BOLA...









Mediante o que aconteceu no final de semana no mundo esportivo,
reservamos umas rapidinhas para voce sair por aí discutindo com os amigos e como sempre bem informado, vamos lá então?

a) o torcedor itabunense está assustado com uma notícia que foi divulgada ontem na imprensa local.
A Federação baiana deu um prazo a prefeitura local para tomar algumas providências no que se refere a segurança no estádio itabunão: cobertura dos túneis/alambrado em volta do fosso, reforço nos portões de entrada, limpeza em algumas áreas e revisão na iluminação, se não fizer isto até 05 de janeiro proximo, o itabuna pode perder o mando de campo e jogar dia 18 contra o Bahia em Conquista.
Será que vai dá tempo, o novo prefeito assume dia primeiro e o que está saindo abandonou a cidade, que sofrimento do nosso querido torcedor itabunense.

b) Como fui transmitir a final do Intermunicipal, não pude ver o amistoso do Colo Colo contra o Conquista domingo na marão.
Hoje encontrei com uma pessoa que conhece de futebol, á foi técnico e um grande jogador,e conversando com ele colhir o seguinte: o tigre precisa melhorar muito, o técnico Dumas mexer melhor na equipe, o miolo de zaga sair mais, se antecipar aos atacantes, do ataque ele gostou, já o meio está um pouco desarrumado.
Como é cedo, o time ainda está se preparando, vamos dá um crédito ao tigrão, mais meteu medo, o time ganhou bem dos amigos de Alan Bahia, empatou em Uruçuca, e quando pegou um time profissional perdeu em casa, acorda tigrão que esse jogo não seu...


c) Em que pé está a situação da Secretaria de Esportes de Ilhéus? o prefeito está ai com uma reforma administrativa para ser aprovada pela camara,o que ouvimos é que a secretaria de esportes que foi criada depois de muita cobrança no governo Jabes, seria vinculada a secretaria de Ação Social(o que nós achamos um retrocesso), e ficaria subordinada ao secretario daquela pasta.
Meus amigos, opinião nossa: se com um secretario já está ruim para o esporte amador imaginem com um chefe de divisão tendo que ir pedir assinatura para que qualquer pedido venha ser liberado, fico aqui pedindo a Deus, que esse absurdo não venha ser consumado.


d) Falando domingo direto de Cachoeira pela Radio Jornal de Itabuna ao repórter/narrador J.Hage, o presidente da Federação Baiana Ednaldo Rodrigues disse, que as eleições na Liga de Ilhéus estão legais, todo o pleito foi acompanhado pela entidade e que o novo presidente vai tomar posse, ele aproveitor para mandar dois recados: que o novo presidente tenha sucesso no trabalho, e que aqueles que pensaram em tentar anular a eleição, tomem vergonha, e se organizem melhor para ganhar nas próximas.
É o Homem lá jogou duro hem...


e) Em termos de conquistas de títulos no Campeonato Intermunicipal o ranking é liderado por Itabuna que ganhou 08 até agora, em seguida vem Cachoeira com 07 vezes, e agora aparece o bicho papão do evento, a seleção de Conceição do Coité, que já está anunciando que vai fazer de tudo para alcançar Itabuna nessa corrida, é só faltam mais 04 títulos, tem que abrir o olho com Coité, é realmente uma grande seleção e tem prefeito que gosta de investir no esporte.

Um abraço, semana que vem tem mais.


Da Redação Do Toque Esportivo
.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Carlos Slim dono da Telmex nega compra da Honda




Carlos Augusto acompanhando F-1




O empresário mexicano Carlos Slim, por meio de um comunicado, negou a notícia de que teria comprado a Honda. A informação sobre o negócio foi divulgada por toda imprensa no dia 28/12/2008.


Ainda de acordo com a publicação, o dono da Telmex, megaconglomerado de telecomunicações que engloba a Embratel, já teria escolhido os pilotos titulares para 2009. O inglês Jenson Button e o brasileiro Bruno Senna estariam à frente da nova equipe a partir do próximo Mundial.

"A equipe Telmex informa que Carlos Slim Helu não adquiriu e não mantém qualquer negociação com o objetivo de comprar da escuderia Honda de F-1. Toda a informação sobre o assunto carece de fundamento e é completamente falsa", afirmou a nota.


Bem onde a fumaça a fogo, eu acredito que já esteja tudo certo entre a Honda e o Mexicano, se realmente for confirmado que a Honda não foi comprada, o tempo esta curto em relação aos treinos que a F-1 deve fazer em janeiro de 2009.


Segundo Nick Fry e Ross Brawn, eles esperam finalizar o negócio até o final de janeiro, pois existem quatro grupos interessados na aquisição da Honda. Entretanto, os preparativos para o Mundial do ano que vem continuam.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.




Igor Costa vence prova de Duathlon em Ilhéus






Joâo Paulo Garcia - Triatleta






Favoritos Confirmam a boa fase e vencem o 1º Duathlon Aquático dos Salva Vidas
em Ilhéus.




Os atletas se reuniram na praia da Maramata em Ilhéus para a prova em comemoração ao dia mundial dos Salva Vidas, prova essa que contou com Natação e corrida. Numa distância de 500metros de natação e 2,5 Km. De corrida.

A largada se deu as 8:30h e logo João Paulo Garcia e Igor Costa se destacaram dos demais atletas, mostrando que a briga pelo título da prova ficaria entre os dois. No fim da natação a diferença deles já era considerada confortável, Garcia foi o primeiro a sair da água com o tempo de 6min e 18seg. seguido de perto por Igor Costa. O terceiro a sair da água foi o atleta Laílson (Atleta da Equipe de Salva Vidas da cidade de Ilhéus).

Na corrida que a prova se definiu Igor ultrapassou Garcia no inicio da segunda volta e logo Impôs seu ritmo forte abrindo 26seg. e garantindo a tranqüila vitória com o tempo de 15minutos 49 seg. em segundo ficou Garcia com o tempo de 16minutos 15seg. em terceiro lugar ficou Luciano Melo com o tempo de 18minutos e 20 seg.

O destaque da prova ficou por conta do atleta Eduardo o “Duda” que saiu da natação em 7º lugar e fez uma excelente corrida terminando na 4º colocação.

Na Categoria Salva Vidas o destaque foi o Salva Vidas Laílson que venceu a prova com o tempo de 19minutos 56 seg. em segundo lugar ficou o atleta Guber com o tempo de 21minutos. Em terceiro lugar ficou o atleta Abel da Silva com o tempo de 23minutos.

Após a premiação dos adultos, foi a vez da criançada do Projeto Social Ilhéus Triathlon, Projeto esse que visa socializar as crianças e desperta-las para as atividades esportivas. Esse projeto é desenvolvido pelos professores José Bonifácio, Ricardo Santana, o Salva Vidas Domingos Madureira e o atleta João Paulo Garcia.

O percurso para eles foi menor, 100m de natação e 800m de corrida e a classificação foi a seguinte:

1º LUGAR – Erik Oliveira

2º LUGAR – Cristiano Ferreira

3º LUGAR – Bruno Afonso

4º LUGAR – Luiz Fernando

5º LUGAR – Ricardo Santana

6º LUGAR – Luiz Matheus


A ASVISULBA (Associação de Salva Vidas de Ilhéus e Sul da Bahia) agradecem a todos que colaboraram com o evento em especial, (Domingos Madureira o idealizador da prova, Professor Ricardo Santana arbitro geral da prova e a todas as empresas que colaboraram com o evento) e já prometem que em breve estarão organizando o próximo evento.


Resultados da Prova:

Categoria Veterano:

1º Lugar – Igor Costa ( Faz Atleta – Indiana Veículos)

2º Lugar – João Paulo Garcia ( Posto Temático BR Jorge Amado)

3º Lugar – Luciano Melo ( Academia Raiz)

4º Lugar – Eduardo Silva

5º Lugar – José Bonifácio Neto

Categoria Salva Vidas:

1º Lugar - Laílson

2º Lugar – Guber

3º Lugar – Abel Silva

4º Lugar – Paulo Cezar.


(Atletas momentos antes da largada)

(Garcia o primeiro a sair do mar e partir para os 2,5km de corrida)

(Garcia liderando a 1ª Volta da corrida)


(Igor Costa Confirmando o favoritismo e vencendo)


(Vencedores da prova com Domingos Madureira o diretor de prova)


(Podium da categoria Salva Vidas)

(Podium da categoria infantil)


TUDO FOI FESTA NA FINAL DO INTERMUNICIPAL...






J.Hage - Narrador Esportivo






Amigos do Toque Esportivo
, estivemos presentes na final do Campeonato Intermunicipal 2008, na tarde deste domingo dia 28 na cidade de Cachoeira, alí no recôncavo bem as margens do Rio paraguassu, foi realmente uma tarde fantástica, festa pra todos os lados.
Nas arquibancadas duas empolgantes torcidas, a local, com charangas, fogos, muito barulho e bastante papel picado, do outro a torcida visitante, linda, organizada nas cores de sua cidade, a torcida de Coité parecia que estava em casa, cantando é tetra e outras músicas que davam uma acústica muito gostosa no Estádio 25 de Junho, o campo lá de Cacahoeira.

Nos bastidores, muita organização, muitas pessoas colocadas pela Federação Baiana, para dar a segurança devida ao espetáculo, e lá nos bastidores a presença sempre marcante do presidente Ednaldo Rodrigues, preocupado, ligado em tudo para que pudessemos ter uma grande partida no campo de jogo.
A festa era em todos os lugares, nos bares, nas ruas, o torcedor fazia realmente a sua parte, mais tudo dentro de um respeito, dentro de uma esportividade fora do comum, Cachoeira, uma cidade, pequena, histórica marcada por suas ruas estreitas,suas casas antigas e a bonita ponte construida por D.Pedro II viveu sem dúvida alguma, um dia de festa um dia de muito calor natural e principalmente muito calor humano.
As I5 horas e 08 minutos, o excelente árbitro Jailson Macedo Freitas, deu início a partida com o estádio totalmente lotado, com gente nos muros, nas árvores, sem espaço nem para se mexer.
Logo aos 04 minutos, o zagueiro Nil de Coité entregou uma bola de graça e quase Manoel de Cachoeira faz o primeiro gol, ainda no primeiro tempo a seleção da casa perdeu vÁrias oportunidades, com Biro Biro, com o Julinho e até o zagueiro Tiago perdeu gol para o time comandado por Lindolfo.

Por volta dos 34 minutos do primeiro tempo já que Cachoeira não aproveitava as chances, Coité foi lá e de cabeça, Sandro Bel camisa II fez Ix0 para Coité, logo em seguida, o goleiro Bam de Cachoeira tentou salvar uma bola e sofreu um corte no supercílio,passou uns 05 minutos caído, quando chegou o intervalo, ele foi levado a um hospital da cidade e foi substituido pelo Ricardo segundo goleiro.
O segundo tempo o jogo foi lá e cá, coité atacou, cachoeira imprensou tentando o gol de empate meio desordenadamente, continuou perdendo gols, e aí no futebol tem o ditado, quem não faz leva, não deu outra, novamente a seleção visitante foi ao ataque, e numa jogada bonita de Nido o camisa 10 que é dalí de São José da Vitoria pertinho da gente, a bola foi enfiada para Julinho camisa 09 que deu números finais ao espetáculo, a partir daí foi só desespero de Cachoeira e fazer o tempo passar pelo lado de Coité, aos 49 minutos Jailson apitou e encerrou a partida, Conceição do Coité, tetra campeã do intermuinicipal, sendo títulos consecutivos.

Aí foi só festa Coiteense, torcedor comemorando, jogadores se abraçando e o prefeito Éverton Rios anunciando que a festa seria lá em Coité na praça com trio elétrico que já tinha cido contratado pela prefeitira.
Estão de parabéns todos que fizereram esta grande festa, mais de 10 Emissoras de rádio no estádio, os canais de Tv da capital e Jornais também de Salvador,parabéns a FBF pela seriedade e pelo carinho ao Intermuinicipal, ao seu presidente Ednaldo Rodrigues que fechou 2008 com uma grande festa, parabéns a Cachoeira que soube perder, as torcidas e ao árbitro Jailson Freitas pela conduta leal da partida.Fica o exemplo, quem investe, quem acredita termina chegando lá e Coité fez isto, o prefeito Vertinho disse que iria ganhar os quatro títulos em sua administração que se encerra agora dia 31 e ganhou,mas também o que esse prefeito investe é brincadeira,o premio para ratear entre os jogadores é de 45 mil reais, a liga de Coité ganha um carro zero da fbf a entrega será em janeiro em Salvador e Cachoeira ganha uma moto também zero, Deus ajude que em 2009, a nossa região acredite, que os prefeitos invistam no esportes para que o nome de cidades nossas aqui, estejam como Coité, que tem hoje cerca de 70 mil habitantes na mídia baiana, radio, jornais e tv, parabéns mesmo fiquei emocionado ao ver mais uma festa bonita no nosso futebol baiano, esta é mais uma que vai para o meu currículo esportivo.



A Rádio Jornal de Itabuna Am, foi a única emissóra do sul e extremo sul a transmitir o jogo, lá estiveram: J.Hage narrando, Luiz de Zuza comentando e nas reportagens Luiz Carlos Alves e a Lind Gol que é muito querida fazendo esporte lá na cidade de Itabuna, graças a Deus o trabalho foi 10.



DA REDAÇÃO.



domingo, 28 de dezembro de 2008

Colo-Colo perdeu do Vitória da Conquista por 3x2 , no amistoso.




Carlos Augusto no jogo treino do Colo-Colo





Bem Amigos do Toque-Esportivo, foi realizado neste domingo(28/12/2008), às 16:00h., o terceiro jogo treino do Colo-Colo, e desta vez foi o Vitória da Conquista, adversario que também esta se arrumando para o baiano de 2009, tivemos o primeiro tempo onde o V. da Conquista no inicio chegou com perigo, Mica cruzou na grande área e Diogo deu um toque, mas Vinicius fez uma boa defesa evitando o primeiro gol do V. da Conquista.

A partir dos dez minutos só deu Colo-Colo, com jogadas bonitas de Rubens para Almir Santos, Almir Santos chutando para fora, Edinei cruzado pelo lado direito, mais uma vez Alex Santos no cruzamento, mas o goleiro Gesse do V. da Conquista fez grandes defesas.
No momento em que o Colo-Colo mandava no jogo, houve falta a favor do V. da Conquista, Álvaro bateu a falta com um bom cruzamento e o artilheiro Diogo desviou de cabeça para as redes do goleiro Vinicius, 0x1 para o V. da Conquista, no mesmo minuto veio um passe de Almir Sergipano e Marcos Chaves bem colocado empatou o jogo em 1x1.
Com o apoio da torcida que compareceu, o Colo-Colo partiu para cima do Vit. da Conquista, em um lance de área com Edinei que sofre falta, o arbitro Sr.António Marcelino sem pestanejar assinalou penalti a favor do Colo-Colo, batido por Alex Santos com perfeição, virando o jogo para 2x1, o Vit. da Conquista só chegava na área do Colo-Colo através de faltas, e isso foi o primeiro tempo.

No inicio do segundo tempo houve falha na zaga do Colo-Colo, e Diogo autor do primeiro gol do Vit. da conquista, lançou para Narciso empatar o jogo em 2x2, o Colo-Colo através de Nilton pelo lado esquerdo deu uma arrancada, cruzou para Marcos Chaves, mas o goleiro Gesse tirou a bola nos pés do atacante do Colo-Colo.
O técnico António Dumas fez varias substituições, alterando toda a forma de jogo, o V. da Conquista dominou a maior parte do segundo tempo e chegou ao terceiro gol aos trinta e um minutos com um cruzamento do lado esquerdo, Diogo dominou de costa, virou e fez 2x3 virando o jogo em pleno Mário Pessoa, a torcida não acreditava no que estava acontecendo, o Colo-Colo parecia que estava jogando um baba, totalmente perdido em campo e sem comando, o Vit. da Conquista poderia ter ampliado, mas o goleiro Vinicius, que ficou o tempo todo no jogo, fez boas defesas, terminando o jogo Colo-Colo 2 x 3 Vit. da Conquista.

O Toque-Esportivo, pegou o comentário do ex-jogador, técnico e professor de futebol, Marcos Garcia, que disse, os jogadores do Colo-Colo, Alex Santos pela direita e com Edinei abrindo também pela direita, teve no 1º tempo as melhores jogadas e o ponto forte da equipe a zaga, precisa ficar mais atenta as bolas altas, o Colo-Colo foi bem melhor que o Vit. da Conquista.
Dá função de Alex ser liberado para apoiar ao ataque, é preciso ter uma cobertura mais aplicada para dar mais confiança a ele ir ao ataque, e o Vit. da Conquista dominou o 2º tempo, já o Colo-Colo um verdadeiro baba, refletindo no placar do jogo.

Ficha técnica do jogo:

Estádio : Mário Pessoa
Data : 28/12/2008
Horário : 16:00h.
Publico
Pg : 552
Arbitragem :
António Marcelino Belmonte Vieira

Os times vinheram a campo:

Colo-Colo

Vinicius, Alex Santos, Júnior, Osmar, Patrick(Sidiclei), Rubens(Nilton), Almir Santos(Wille), Elzon(Fábio Santos), Marcos Chaves, Almir Sergipe(Gazinho), e Edinei(Celso).
Téc: António Dumas.

Vit. da Conquista
Gesse, Carlos Magno, Belém, Sílvio, Mica(Gaúcho), Álvaro, Paulo Henrique(Ricardo), Narciso, Diogo, Alessandro Azevedo e Raul(Lucivaldo).
Téc: José Aparecido Ferreira Santos

Cartão Amarelo: Carlos Magno, Mica, Paulo Henrique, Raul, Lucivaldo e Almir Santos.

Cartão Vermelho: Carlos Magno.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Vaga da Honda pode ficar com Bruno Senna


Carlos Augusto de olho na F-1



"A Honda está salva." Essa é a manchete do Toque-Esportivo deste domingo(28). E o salvador da equipe tem nome: Carlos Slim, O bilionário mexicano, segundo homem mais rico do mundo, concluiu a compra da escuderia e irá anunciar oficialmente o fato nos próximos dias, assim que finalizar os últimos detalhes.

Slim já tem, inclusive, a dupla de pilotos para 2009: Jenson Button e Bruno Senna. O dono da Telmex, megaconglomerado de telecomunicações que engloba a Embratel, patrocina o sobrinho do tricampeão Ayrton desde o seu início no automobilismo europeu.

A revelação de que Slim negociava a compra da Honda foi ventilada há cerca de cinco dias. Agora, para adquirir formalmente o espólio da equipe, o dono de cerca de € 45 bilhões (aproximadamente R$ 148 bi) terá de despender a quantia simbólica de um dólar.

O projeto de 2009 da Honda está bastante adiantado, o mono posto está quase pronto, assim como o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética). E a nova equipe estará a postos em Melbourne, com Button e Senna nos cockpits.


Também a tentativa de David Richards de comprar a escuderia. Porém, a Pro drive, de propriedade do inglês, passa por problemas financeiros, e o financiamento procurado no Oriente Médio não seria suficiente para sanar as dívidas. Por sua vez, a intenção de Vijay Mallya de adquirir o time não era bem vista em Brackley.

Não há nenhuma indicação de quando Slim irá confirmar a compra da Honda, mas faltam apenas os últimos detalhes da transferência de propriedade para o nome do mexicano.

Com esta informação o piloto veterano Rubens Barrichello via ter que tentar vaga na Toro Russo ou ir para formula INDY, na Pensky no lugar do outro brasileiro Hélio Castroneves, que esta enrolado com a justiça Americana, e podendo não correr em 2009.


FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Senna Lalli
Data de nascimento: 15/10/1983 (24 anos)
Local de nascimento: São Paulo, SP
Altura: 1,80m
Peso: 69 kg
Carreira:
2005 - Fórmula 3 Inglesa (décimo colocado, 75 pontos)
2006 - Fórmula 3 Inglesa (terceiro colocado, 229 pontos)
2007 - Fórmula GP2 (oitavo lugar, 34 pontos)
2008 - Fórmula GP2 (segundo lugar, 58 pontos)*


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Resultados da enquete:

Qual seleção será campeão no Intermunicipal Baiano de 2008?

C - S - P - PO

1 - Cachoeira - 32 (71%)
2 - Conceição do Coité - 7 (15%)
3 - Itagibá - 3 (6%)
4 - Crisópolis - 3 (6%)

Votos até o encerramento : 45

Legenda: C - Colocação, S - Seleção, P - Pontos, PO - Porcentagem.

Conceição do Coite - Campeão do Intermunicipal de 2008

Cachoeira - Vice - Campeão do Intermunicipal de 2008