segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Igor Costa vence prova de Duathlon em Ilhéus






Joâo Paulo Garcia - Triatleta






Favoritos Confirmam a boa fase e vencem o 1º Duathlon Aquático dos Salva Vidas
em Ilhéus.




Os atletas se reuniram na praia da Maramata em Ilhéus para a prova em comemoração ao dia mundial dos Salva Vidas, prova essa que contou com Natação e corrida. Numa distância de 500metros de natação e 2,5 Km. De corrida.

A largada se deu as 8:30h e logo João Paulo Garcia e Igor Costa se destacaram dos demais atletas, mostrando que a briga pelo título da prova ficaria entre os dois. No fim da natação a diferença deles já era considerada confortável, Garcia foi o primeiro a sair da água com o tempo de 6min e 18seg. seguido de perto por Igor Costa. O terceiro a sair da água foi o atleta Laílson (Atleta da Equipe de Salva Vidas da cidade de Ilhéus).

Na corrida que a prova se definiu Igor ultrapassou Garcia no inicio da segunda volta e logo Impôs seu ritmo forte abrindo 26seg. e garantindo a tranqüila vitória com o tempo de 15minutos 49 seg. em segundo ficou Garcia com o tempo de 16minutos 15seg. em terceiro lugar ficou Luciano Melo com o tempo de 18minutos e 20 seg.

O destaque da prova ficou por conta do atleta Eduardo o “Duda” que saiu da natação em 7º lugar e fez uma excelente corrida terminando na 4º colocação.

Na Categoria Salva Vidas o destaque foi o Salva Vidas Laílson que venceu a prova com o tempo de 19minutos 56 seg. em segundo lugar ficou o atleta Guber com o tempo de 21minutos. Em terceiro lugar ficou o atleta Abel da Silva com o tempo de 23minutos.

Após a premiação dos adultos, foi a vez da criançada do Projeto Social Ilhéus Triathlon, Projeto esse que visa socializar as crianças e desperta-las para as atividades esportivas. Esse projeto é desenvolvido pelos professores José Bonifácio, Ricardo Santana, o Salva Vidas Domingos Madureira e o atleta João Paulo Garcia.

O percurso para eles foi menor, 100m de natação e 800m de corrida e a classificação foi a seguinte:

1º LUGAR – Erik Oliveira

2º LUGAR – Cristiano Ferreira

3º LUGAR – Bruno Afonso

4º LUGAR – Luiz Fernando

5º LUGAR – Ricardo Santana

6º LUGAR – Luiz Matheus


A ASVISULBA (Associação de Salva Vidas de Ilhéus e Sul da Bahia) agradecem a todos que colaboraram com o evento em especial, (Domingos Madureira o idealizador da prova, Professor Ricardo Santana arbitro geral da prova e a todas as empresas que colaboraram com o evento) e já prometem que em breve estarão organizando o próximo evento.


Resultados da Prova:

Categoria Veterano:

1º Lugar – Igor Costa ( Faz Atleta – Indiana Veículos)

2º Lugar – João Paulo Garcia ( Posto Temático BR Jorge Amado)

3º Lugar – Luciano Melo ( Academia Raiz)

4º Lugar – Eduardo Silva

5º Lugar – José Bonifácio Neto

Categoria Salva Vidas:

1º Lugar - Laílson

2º Lugar – Guber

3º Lugar – Abel Silva

4º Lugar – Paulo Cezar.


(Atletas momentos antes da largada)

(Garcia o primeiro a sair do mar e partir para os 2,5km de corrida)

(Garcia liderando a 1ª Volta da corrida)


(Igor Costa Confirmando o favoritismo e vencendo)


(Vencedores da prova com Domingos Madureira o diretor de prova)


(Podium da categoria Salva Vidas)

(Podium da categoria infantil)


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns turma!
Essas iniciativas são os passos para o futuro perfeito dentro do esporte. Estou muito feliz, valeu mesmo!
Elquisson Castro, diretor técnico da Federação Baiana de Triathlon

Anônimo disse...

Domingos Madureira fiquei muito feliz em poder realizar este evento esperava contar com todo o corpo dos Salva - vidas mas não foi possivél. O importante foi que o evento foi realizado tudo correu bem Agradeço a todos os atletas que participaram deste evento e a todos os colaboradores em comemora o dia mundial dos Salva - Vidas fazendo um evento para estes profissionais que ariscam sua vida p/ salva outras vidas.