quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Corinthians fenomenal em 2009!



Por: Gabriel Geralle



Em 2009, o Corinthians promete... Digo isso por vários fatores que aconteceram durante esse ano que se finda.
Como pudemos observar, a equipe paulista após ser rebaixada para a série B, passou por uma grande reformulação no elenco, e essa inovação corinthiana foi suficiente para alcançar seu objetivo em 2008: retornar a elite do futebol brasileiro. Sem contar que, o time paulista com esta mesma equipe montada para a série B, conseguiu fazer uma excelente campanha na Copa do Brasil 2008, sendo uma das equipes finalistas.
Então minha afirmação de que o Corinthians virá com tudo em 2009, parte desses pressupostos comentados acima.
Se o time do Parque São Jorge conseguiu destaque no futebol nacional em 2008, é porque estava com um bom elenco. E todos nós sabemos que o Corinthians vem fazendo boas contratações...
Imagine se essas contratações derem certo na equipe paulista... Imaginou? Vai ser dificil segurar o Corinthians!
A equipe já conta com bons nomes como o bom técnico Mano Menezes, o goleiro Felipe, o lateral André Santos, o zagueiro Willians, o meia Douglas, os atacantes Dentinho, Herrera e Acosta, dentre outros que tiveram destaque durante este ano corrente.. E agora, juntando-se à este bom elenco, teremos, Ronaldo Fenômeno, Jorge Henrique e Túlio (ambos ex-Botafogo do Rio de Janeiro), estes são os nomes pelos quais é necessário uma maior atenção, pois poderão ser futuros destaques no time paulista.
O Corinthians ainda tenta contratar mais alguns jogadores de peso, como o argentino Veron que atua no Estudiante de La Plata, o atacante Souza (ex-Flamengo) e o excelente atacante Kléber que atuou no arqui-rival Palmeiras em 2008.
Sinceramente, se a equipe Corinthiana acertar em 2009, dificilmente será batida, porque está montado uma equipe que tem dois aspectos fundamentais ao futebol: Raça misturada com Talento.
É esperar para ver que acontece...

Nenhum comentário: