quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

J.HAGE E COLO COLO,PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA





J.Hage - Narrador esportivo








Amigos do Toque Esportivo
, a manchete acima relata de fato a grande admiração e o amor que sinto pelo nosso tigrão.
Em 1999, estava em Itabuna, na porta da Rádio Jornal, quando chegou o presidente do Colo Colo, o grande José Maria, naquela oportunidade ele exercia a função de assessor de imprensa da Brahma Shoop.
Se dirigindo a mim disse em curtas palavras: Vou colocar o Colo Colo na segunda divisão do campeoanto baiano em julho, e preciso de um narrador assim como você para sacudir aquela galera, topa trabalhar em Ilhéus, mais me responda logo pois tenho que procurar a Emissôra para entregar o esporte a você.
Conversamos um pouco, discutimos alguns assuntos, e chegamos a conclusão que seria um desafio que poderia dar resultados, tanto para o tigre como também pra mim.
De imediato comecei a narrar jogos amistosos, jogos do campeonato amador da cidade, até chegar o momento de começar o Campeonato da segunda divisão.
Naquele ano, trabalhamos pela Rádio Santa Cruz, tivemos a companhia de bons profissionais e uma aceitação maravilhosa junto ao ouvinte/torcedor.
Veio a segundona, o Colo Colo armou um bom time, uma boa comissão técnica, e a diretoria composta por grandes profissionais, fechou o cerco e não deu outra, campeão baiano, Ilhéus estava de volta a elite do campeonato estadual de 2000.
O trabalho era fantástico nas transmissões e resenhas que nós apresentávamos, tudo era repetido pela galera nas ruas, os assuntos, as brincadeiras, as frases que nós usávamos durante jogos, como:
Vai Tigrão que este placar não é seu(quando o time estava perdendo),
Tigrão Tigrão Tigrão bota mais emoção em meu coração(Numa jogada bonita,um gol...)
E a que ficou na boca da galera, onde eu passava eu sempre ouvia alguém falar, Homen ou Mulher,
Tigrão Tigrão Tigrão se for pra emoção me chama que eu vou com você.
Que saudade, que coisa maravilhosa era ver essa galera feliz e bem servida em termos de transmissão esportiva.
Já em 2006, naquele ano fantástico para o nosso Colo Colo, fiz o trabalho pela Fm Gabriela, e o sucesso se repetiu graças a Deus, alcançamos picos altíssimos de audiencia, e o reconhecimento nas ruas aumentou ainda mais junto ao torcedor, pela gabí, nós vivemos muitas emoções, levantamos aquele troféu em pleno Barradão com sobremesa de leão, que por mais indigesta que pareça, estava uma delícia.
Fiquei fora do rádio esportivo de Ilhéus em 2007 e 2008, e por coincidencia ou telepatia, o nosso tigre não foi muito bem nas competições, não digo que foi porque eu não estava aqui, mais sentir que faltou um pouco da minha energia positiva jogada nos anos anteriores.
Graças a Deus fiz muitos amigos, muita gente boa me ouviu e elogiou o nossso trabalho, não falo aqui dos que não gostaram, pois foram tão poucos que passaram despercebidos perante a estrondosa maioria.
Aproveito este espaço para fazer este relato, com palavras que saem do fundo do meu coração, para mostrar, o quanto eu gosto do meu ouvinte torcedor, do Colo Colo, o quanto eu gosto do Radio Ilheense(quando ele é bem feito) e o quanto eu amo este time, que me deu a honra de cantar alto, de levantar o troféu, e poder alimentar a esperança, de que o trabalho bem feito, dá para o interior superar a capital, superar principalmente a dupla Bahia e Vitória, que tem o interior apenas como complemento da tabela, como foi dito por um dirigente em uma rádio de Salvador.
Este ano, fiz programa esportivo em Ilhéus, na Conquista Fm, onde também recebí o carinho do público através de telefonemas e conversas pela cidade.
Fico feliz em ver o Colo Colo se preparando, se arrumando mais cedo, já com um time montado, com um bom treinador, e como sempre, com a garra e amor que nós conhecemos do seu presidente, o nosso querido José Maria de Almeida, acompanhado por pessoas como Flávio, outro rapáz competentíssimo exercendo várias funções no clube e sempre fiel as cores do tigrão.
Abraços aos amigos, sucesso aos torcedores, não sabemos ainda se em 2009 vamos transmitir jogos do tigrão aqui em Ilhéus por alguma Emissôra, mas se isto acontecer, tenha certeza que estamos com todo gás, com toda vontade e como diz um colega nosso, o Jorge raposo, vamos colocar pilha na galera.
Vamos aguardar os acontecimentos, pois as conversas estão acontecendo nos bastidores.
A todos um grande abraço, aproveitar o momento, e desejar a voce um feliz natal, com saúde, paz e muita alegria na familia, e ao tigrão, sucesso e quem sabe novamente a conquista do baianão.

Saiiii Da Jaula Tigrão......

J.Hage
Rádios:Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT- 850



Nenhum comentário: