terça-feira, 2 de dezembro de 2008

DOIS BONS JOGOS,DOIS GRANDES PREFEITOS...






J. Hage Narrador Esportivo

Amigos do toque esportivo, estamos chegando praticamente ao final do campeonato Intermunicipal deste ano, campeonato que teve a nossa seleção de Ilhéus, fazendo uma campanha boa, chegando entre as oito melhores, mesmo com o maltrato que lhe foi atribuido fora de campo por parte do poder público municipal, que na hora "H" negou fogo, como também por estes vereadores que vestem a camisa do esporte somente antes das eleições, mas vamos deixar isto de lado, pois não vai somar mais nada, vamos falar de coisas boas, proveitosas e animadoras.

No quadrangular que começa domingo dia 07, temos duas boas seleções dentro de campo se enfrentando, e fora dele dois grandes prefeitos, comparecendo, incentivando e querendo levar a sua cidade ao pódio do intermuniciapal.

De um lado Conceição do Coité, buscando mais um título, pois conquistou os últimos três.

Coité um time forte,experiente, quase imbatível dentro de seus domínios, na última fase eliminou o seu principal rival, a seleção de Araci que investiu bastante, na tentativa de colocar água no shopp da seleção coiteense.

Do outro lado, Itagibá, hoje a terra do minério, time com jogadores experientes, como willian no gol, Lico na ala direita, Bigolino e Mario lacraia ex jogadores do nosso Colo Colo.

No banco, a experiência de um técnico que tem a cara do intermunicipal, o itabunense Beto Oliveira, que por um capricho da diretoria do Itabuna Esporte Clube, não dirige o time de profissionais do dragão do sul(é como dizem:Santo de casa não faz milagres).

Serão duas partidas, a primeira em Coité, domingo agora, e no dia 14 o jogo de volta em Itagibá, ninguem tem vantagem, quem somar mais pontos vai para a final, se empatarem em pontos, cobranças de tiros livres da marca do penalte.

Molho para esquentar este jogo é que não vai faltar, pois três Emissôras vem acompanhando e transmitindo os jogos de Coité e Itagibá, com narrações bonitas, e deixando os seus ouvintes sempre bem informados.

Estarão acompanhando os dois jogos, a nossa querida Rádio Sisal de Coité com a equipe do amigo Nilton, a Itagibá Fm, com a narração do garotão Edenildo Braga e os comentários do objetivo Ádison, e levando o som para toda região, para mais de 60 cidades,a madrinha do intermunicipal, a Rádio Jornal de Itabuna Am/560, no comando de J.Hage com Luiz de Zuza/Ionildo Guedes/Lindy Gol e Luiz Carlos Alves. Com certeza vai ser mais um show de bola.

Mas amigos, saindo do campo de jogo, temos um outro encontro de feras.

De um lado estará Éverton Rios,prefeito de Coité,atuante,vai ao campo,viaja com a sua equipe,vibra durante o jogo,e sempre no final da partida em sua cidade,sai nos braços do torcedor até a praça municipal, é realmente um prefeito/desportista.

Éverton, o vertinho como é chamado carinhosamente pelos amigos, tem um sonho, conquistar pela quarta vez consecutiva o titulo do intermunicipal, ele investe em bons jogadores, acredita no esporte e quer ver a sua cidade feliz, conta com um grande presidente de liga que é o Dema, outro baloarte.

Éverton Rios, não pode sair a reeleição em Coité, mas pelo trabalho, seu carinho pelo esporte fez com facilidade o seu sucesor, admiramos a sua dedicação pelo esporte, e o modo que ele conduz a sua administração, tornando Coité respeitada e conhecida através do futebol.

Mas do outro lado, temos uma figura que não fica atraz, é o prefeito Gilson de Itagibá.
Viaja também com a delegação, vai como torcedor, prefeito e como médico, fica no banco de reservas da sua seleção na função de médico, e as vezes servindo tambem as seleções visitantes com a maior naturalidade.

Dr.Gilson, é outro animado com o esporte, pula, vibra, não falta um jogo, em casa ou fora, nunca ví coisa igual.

Conta também com um jovem na presidencia da liga, Lucas que faz um grande trabalho, tido como o mais jovem presidente de liga do interior.

Dr.Gilson não vai só aos jogos não, comparece ao Conselho técnico em Salvador, onde discute assuntos, leva sugestões a FBF pois ele sabe que alí está em jogo o nome de sua cidade.

Sem dúvida é um grande duelo, duelo em dose dupla, em campo Coité x Itagibá(Jogadores) e fora de campo os prefeitos Éverton x Gilson, mas tudo dentro de um espírito esportivo colocando acima de tudo, o bem estar, o lazer do povo destas duas grandes cidades.

Como seria bom, se os nossos prefeitos, o de Itabuna que não gosta de futebol, e o nosso aqui de Ilhéus que chegou até a jogar futebol, tivessem este espírito esportivo, mas quem sabe um dia eles aprendam, vamos trazer Éverton e Gilson para darem uma aulinha aos nossos alcáides.

Boa sorte a ambas, e que em campo tenhamos dois grandes espetáculos.


J.Hage

Rádio Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am

DRT-850-Ba.

Nenhum comentário: