quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Eleições para Liga de Ilhéus de Futebol




Carlos Augusto Comentando a eleição da Liga de Ilhéus de Futebol






Bem Amigos leitores do Toque-Esportivo, vamos falar um pouco da Liga de Futebol de Ilhéus, onde no ano passado teve a eleição para presidente, tendo o Sr. Dario da Sucan eleito, mas impugnado esta primeira eleição, foi realiza outra, e não é que deu o Sr. Dario de novo, de lá para cá, a liga dava tudo errado, campeonato amador não terminava, não sabia se a seleção de Ilhéus iria participar do intermunicipal, sendo inscrita na marra.
Houve um acordo com o Secretario de Esporte da época para terminar o campeonato amador de Ilhéus como houve, sendo campeão o Vitoria, e a inscrição da liga no intermunicipal, tendo a frente do selecionado o técnico Sr. Carlos Goiabão e como Diretor Técnico o Sr. Magella Rossi, para tentar fazer uma boa campanha, como foi feita, veio as eleições municipais o Dario candidato a vereador não conseguiu se eleger, sofreu um acidente com sua moto e simplesmente sumiu, deixando a liga totalmente perdida, ai veio a sua renuncia, onde o primeiro vice teria que assumir por um período de trinta dia até que se tivesse uma nova eleição, como esta no estatuto da liga., mas neste periodo de transição, o Sr. Renato Peixoto fez uma boa administração, quitando débitos, juntos com Carlos Goiabão e Magella Rossi levaram a liga a uma boa colocação neste ano(sexta colocação).
Então veio a surpresa, eu e muita gente que milita no esporte não esperava.
Tivemos a eleição da liga Ilheense de futebol no último dia 19/12/2008 na sede da Liga, para o mandato de 2009 a 2013, concorreram 3 chapas: Chapa 01 presidindo o Sr. Renato Peixoto, Chapa 02 - o Sr. José Carlos Santos(Pombinha) e Chapa 03 - o Sr. Marcio Brandão, vencendo a Chapa 02. com cinco votos, a chapa 03 teve 02 votos e a chapa 01 teve apenas 01 voto.
Depois de o Sr. Reneto Peixoto fazer um belo trabalho no período de transição a frente da liga e uma pessoa que fez e faz muito pelo esporte de Ilhéus eu fique surpreso com o resultado da eleição, mas como estamos em uma democracia e o Sr. José Carlos Santos(Pombinha) foi eleito pelo voto democraticamente e teve a participação de um representante da FBF na eleição, e por ser uma pessoa desconhecida no meio esportivo, vamos torcer para que tudo certo, não podemos fazer cobrança ou julgamento precipitado, pois vamos esperar um ano do seu mandato ai sim julgar e cobrar.
Sr. José Carlos Santos(Pombinha), o Toque esportivo lhe deseja muita sorte e leve a Liga Ilheense de Futebol ao patamar que ela merece.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: