domingo, 7 de dezembro de 2008

Mauricio fica com o titulo, depois do abandono de Marcos Gomes

Carlos Augusto Acompanhando a Stock Car V8 Brasil



Foi realizado neste domingo dia 07/12/2008, a 12ª etapa da Stock Car V8 Brasil, a 4ª dos playoffs, a ultima da temporada, na cidade de São Paulo, no circuito de Interlagos, tendo com pole o bi-campeão da categoria Cacá Bueno, e os dois que disputavam o titulo largaram em, Ricardo Maurico 21º lugar e Marcos Gomes na penúltima colocação em 32º lugar

Na largada, Cacá manteve a ponta, seguido de Ricardo Sperafico e de um impressionante Ingo Holfman. Apesar de algumas escapadas de posta, nenhum acidente foi registrado – apenas Popó Bueno perdeu o capô.

Só que a tranqüilidade durou apenas uma volta: Norberto Gresse e Felipe Maluhy se tocaram em plena reta dos boxes, acertando com violência o muro de concreto. O bólido de Gresse se incendiou no incidente e demorou muito para os bombeiros apagarem as chamas, provocando a entrada do carro de segurança.

No meio do pelotão, Ricardo Maurício acertou a traseira de André Bragantini e de Antonio Pizzonia, amassando a parte dianteira, mas conseguindo pilotar. Enquanto ele ocupava a 18ª posição, Marcos Gomes figurava em 25º. E a agonia dos dois pela relargada durou muito tempo, já que o fogo no carro de Gresse demorou para ser extinguido. E a corrida, que teria 50 minutos, passou a contar com menos de 30.

Na 12ª volta, o campeonato foi definido à favor de Ricardo Mauricio: com problemas no carro, M Gomes recolheu para a garagem, provocando uma explosão de alegria nos boxes da WA Mattheis, futura Red Bull.

Com a janela dos boxes fechada, a briga pela vitória ficou entre Cacá e Camilo. Mas Caca acabou sendo penalizado por ter excedido a velocidade nos boxes, deixando a liderança para o piloto da Vogel, que venceu sem problemas. Mauricio, ainda conseguiu levar um ponto para casa com a 15ª posição.

Ricardo Maurício levou o titulo da Stock Car de 2008, com apenas dois pontos de vantagem sobre Marcos Gomes. O piloto do carro 90 terminou o campeonato com 287 pontos após a etapa de Interlagos, enquanto o rival ficou com 285. Thiago Camilo, com a vitória, assumiu o terceiro posto.

Confira a classificação da prova:

1 - Thiago Camilo

2 - Ricardo Sperafico

3 - Ingo Holfman

Confira a classificação final da temporada:

1 - Ricardo Mauricio = 287

2 - Marcos Gomes = 285

3 - Thiago Camilo = 277

4 - Cacá Bueno = 243

5 - Valdeno Brito = 234



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus-BA.



Nenhum comentário: