sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Brasileirão 2008 – Retribuição de favor!



Por: Gabriel Geralle





Amigos do Toque Esportivo, a última rodada do Campeonato Brasileiro 2008 terá algo em comum com a última rodada de 2007.

Os times do Grêmio e do Goiás estarão precisando um do outro novamente! Para quem não lembra, irei retornar ao ano passado...

No Brasileiro de 2007, o Goiás brigava jogo a jogo com o Corinthians para permanecer na série A. Na última rodada a equipe paulista tinha 1 ponto de vantagem sobre a equipe goiana.

Vocês devem estar se perguntando: O que o Grêmio tem a ver com isso?

É o seguinte: O último jogo do Corinthians naquele ano foi justamente contra a equipe gaúcha, e o Goiás, além de vencer seu último jogo, teria que torcer para o Corinthians não vencer o Grêmio.

O resultado todos devem lembrar... O Goiás fez sua parte ao derrotar o Internacional por 2 x 1 e a partida entre Grêmio e Corinthians terminou empatado em 1 x 1.

Perante os acontecimentos do dia 02/12/2007, o Goiás permaneceu na série e o Corinthians foi rebaixado. É impossível não dizer que o Grêmio ajudou e muito o Goiás a se manter na série A em 2008.

Este ano a situação se inverte, agora é o Grêmio que precisa do Goiás, pois o time gaúcho terá que vencer seu último jogo, e torcer para que o time goiano vença sua partida contra ninguém menos que o poderoso São Paulo, atual Bi-Campeão Brasileiro. Só assim o Grêmio poderá comemorar o título de 2008.

Caso isto aconteça, poderemos dizer que Grêmio e Goiás não devem mais nada um ao outro.

Nenhum comentário: