segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

É REALMENTE UM GRANDE CAMPEONATO...






J.Hage - Narrador Esportivo







Amigos do toque esportivo
, o campeonato intermunicipal é sem dúvida alguma, um dos bons produtos que a Federação Baiana de Futebol tem a nos oferecer.
Integração das cidades, revelação de atletas, competitividade em campo, espaço comercial para aqueles que vendem o seu produto, campo de trabalho para imprensa esportiva, investimentos dos municípios, emprego a mais para jogadores, técnicos e preparadores, é um campeonato com muitos jogos, uma fartura de gols e estádios sempre lotados, principalmente em cidades onde não se tem o futebol profissional.
Pra você ter uma idéia, tem cidade no intermunicipal que investe mais de 80 mil reais mensais para formar grandes equipes, são cidades que entram para ganhar o título, investem em jogadores de nomes, bons técnicos, montam casa do atleta com tudo que tem direito, e que as vezes nem determinados clubes profissionais da bahia conseguem investir tudo isto, é realmente fantástico.
No último domingo, estivemos em Itagibá, estádio Fontourão, com capacidade para 2 mil e quinhentas pessoas, meus amigos, não cabia mais ninguem, estava difícil até para se mexer, foram improvisadas cabines de rádio, camarotes, tribuna de honra, estava lindo o palco do jogo.
No campo vimos um grande jogo, o qual já foi divulgado aqui pelo companheiro Carlos Augusto, ele que filtrou tudo pela transmissão da Rádio Jornal de Itabuna, onde o 0x0 prevaleceu.
Para que todo este projeto seja colocado em campo com êxito, não podemos esquecer também a dedicação do presidente Ednaldo Rodrigues, homem do interior, ex diretor do departamento que cuida do evento, que mesmo com os inúmeros problemas que tem com o futebol profissional, nunca deixou o intermunicipal a margem, pelo contrário, se preocupa com tabela, jogos, segurança, arbitragem, pois ele carrega este intermuinicipal no sangue, digo isto, pois conheço Ednaldo não de agora, mas de muito tempo.
As finais vem aí, sem sombra de dúvidas, a FBF vai fazer uma grande festa, e é claro nós vamos marcar presença nos dois jogos, domingo dia 21 em Coité as 15hs, e a grande final depois do natal, dia 28 mesmo horário em Cachoieira.
Vale como detalhe, o prefeito de Coité Éverton Riois, o vertinho conhecido nos meios esportivos lá da região do sisal, pretende fechar com quatro títulos a sua administração, foi campeão em 2005 contra Itamaraju, 2006 venceu Pojuca e em 2007 sagrou-se campeão em Porto seguro.
Éverton sabe que a parada não vai ser fácil este ano, pois enfrenta a seleção de Cachoeira, com a final em seus domínios, e Cachoeira já foi campeã 7 vezes do intermunicipal, vai ser uma pauleira.
A liga de Coité, tem também um grande presidente, atuante, versátil, é assim o nosso amigo Dema, braço direito do prefeito Éverton, no que se refere ao futebol.
Deus ajude, que os prefeitos aqui da região incorporem este espírito esportivo, e venham investir no esporte, principalmente Ilhéus e Itabuna, que há muito tempo não sabem o que é levantar um troféu no intermunicipal, que é sem dúvida, o maior campeonato amador do Brasil.
Parabéns Cachoeira, parabéns Coité vocês são exemplos de investimento no esporte.


J.Hage
Rádio Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT 850



Nenhum comentário: