terça-feira, 30 de dezembro de 2008

NO TOQUE DA BOLA...









Mediante o que aconteceu no final de semana no mundo esportivo,
reservamos umas rapidinhas para voce sair por aí discutindo com os amigos e como sempre bem informado, vamos lá então?

a) o torcedor itabunense está assustado com uma notícia que foi divulgada ontem na imprensa local.
A Federação baiana deu um prazo a prefeitura local para tomar algumas providências no que se refere a segurança no estádio itabunão: cobertura dos túneis/alambrado em volta do fosso, reforço nos portões de entrada, limpeza em algumas áreas e revisão na iluminação, se não fizer isto até 05 de janeiro proximo, o itabuna pode perder o mando de campo e jogar dia 18 contra o Bahia em Conquista.
Será que vai dá tempo, o novo prefeito assume dia primeiro e o que está saindo abandonou a cidade, que sofrimento do nosso querido torcedor itabunense.

b) Como fui transmitir a final do Intermunicipal, não pude ver o amistoso do Colo Colo contra o Conquista domingo na marão.
Hoje encontrei com uma pessoa que conhece de futebol, á foi técnico e um grande jogador,e conversando com ele colhir o seguinte: o tigre precisa melhorar muito, o técnico Dumas mexer melhor na equipe, o miolo de zaga sair mais, se antecipar aos atacantes, do ataque ele gostou, já o meio está um pouco desarrumado.
Como é cedo, o time ainda está se preparando, vamos dá um crédito ao tigrão, mais meteu medo, o time ganhou bem dos amigos de Alan Bahia, empatou em Uruçuca, e quando pegou um time profissional perdeu em casa, acorda tigrão que esse jogo não seu...


c) Em que pé está a situação da Secretaria de Esportes de Ilhéus? o prefeito está ai com uma reforma administrativa para ser aprovada pela camara,o que ouvimos é que a secretaria de esportes que foi criada depois de muita cobrança no governo Jabes, seria vinculada a secretaria de Ação Social(o que nós achamos um retrocesso), e ficaria subordinada ao secretario daquela pasta.
Meus amigos, opinião nossa: se com um secretario já está ruim para o esporte amador imaginem com um chefe de divisão tendo que ir pedir assinatura para que qualquer pedido venha ser liberado, fico aqui pedindo a Deus, que esse absurdo não venha ser consumado.


d) Falando domingo direto de Cachoeira pela Radio Jornal de Itabuna ao repórter/narrador J.Hage, o presidente da Federação Baiana Ednaldo Rodrigues disse, que as eleições na Liga de Ilhéus estão legais, todo o pleito foi acompanhado pela entidade e que o novo presidente vai tomar posse, ele aproveitor para mandar dois recados: que o novo presidente tenha sucesso no trabalho, e que aqueles que pensaram em tentar anular a eleição, tomem vergonha, e se organizem melhor para ganhar nas próximas.
É o Homem lá jogou duro hem...


e) Em termos de conquistas de títulos no Campeonato Intermunicipal o ranking é liderado por Itabuna que ganhou 08 até agora, em seguida vem Cachoeira com 07 vezes, e agora aparece o bicho papão do evento, a seleção de Conceição do Coité, que já está anunciando que vai fazer de tudo para alcançar Itabuna nessa corrida, é só faltam mais 04 títulos, tem que abrir o olho com Coité, é realmente uma grande seleção e tem prefeito que gosta de investir no esporte.

Um abraço, semana que vem tem mais.


Da Redação Do Toque Esportivo
.

Nenhum comentário: