quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Evander Holyfield quer revanche contra Nicolai Valuev




Carlos Augusto de olho no mundial de boxe



O Norte-Americano e veterano Evander Holyfield, de 46 anos, com quatro títulos mundiais de peso pesado, teve a chance de se tornar o mais velho campeão da história, tomando o lugar de seu compatriota George Foreman, no ultimo de 20/12/2008, na luta contra o russo Nicolai Valuev, de 2,13m e 147kg., o detentor já à três anos do título dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe(AMB), realizada em Zurique(Suiça).

Naquela luta Evander Holyfield, perdeu por pontos para Nicolai: 112/116, 114/115 e 114/114, durante o anúncio do resultado houve muitas e continuaram durante a entrevista de Nicolai Valuev, e na hora da entrevista de Evander Holyfield houve muitos aplausos.

Revoltado com o resultado, Evander Holyfield entrou com um recurso na AMB, questionando o resultado do combate.

Ao atender a solicitação de Holyfield, a AMB, justificou em nota oficial, que a entidade “ Sempre se preocupa e respeita a opinião dos fãs e da mídia”, e que, por isso designou uma equipe de árbitro para rever o combate e decidir se mantém a vitória de Nicolai ou se declara Evander o novo campeão dos pesos pesados.

Esperamos que ao invés de dar o titulo a um dos dois no tapetão, haja uma revanche, e que tenha outra luta entre os dois.

Enquanto não é julgado o protesto o russo Nicolai Valuev deve ter pela frente Ruslan Chagaev. Devido a lesões, o lutador do Uzbequistão foi considerado "campeão em recesso" da AMB, mesmo cinturão hoje em posse de Valuev. Eles devem lutar para definir quem é o real titular do título. Chagaev volta aos ringues, primeiramente, contra Carl Davis Drumond, da Costa Rica, no dia 7 de fevereiro, na Alemanha.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Nenhum comentário: