segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

TÍTULO NÃO SE GANHA SÓ EM CAMPO NÃO...






J.Hage - Narrador esportivo







Amigos do Toque Esportivo
, no último domingo dia 07, aconpanhamos o encerramento do Campeonato Brasileiro 2008, brasileirão chamado por todos, que foi só adrenalina, emoção da ponta da tabela, no meio e principalmente lá em baixo, onde nínguem queria sair da elite do futebol brasileiro.
Durante o cameponato, tivemos de tudo: surpresas nas primeiras colocações, times grandes na zona de rebaixamento, muitas reclamações no que diz respeito a arbitragens, campos vazios, ou superlotados, e um time que ficou a muitos pontos do primeiro colocado e terminou chegando e conquistando o título, e outros que estiveram bem no início e caíram rapidamente.
Eu acho, que nínguem de de bom censo, possa descordar do título conquistado pelo São Paulo, por que o tricolor paulista, começa ganhando campeonato fora de campo.
O São Paulo hoje é um exemplo para os demais clubes, exemplo em tudo: estrutura, tratamento dado aos jogadores, acompanhamento do atleta fora de campo, determinação na hora da partida, disciplina, formação de novos jogadores, além de uma diretoria atuante.
Outro ponto importantíssimo é a manutenção do seu treinador.
Este ano nos momentos difícies que o clube passou, perdendo o paulista, fracassando na libertadores, mesmo assim a diretoria tricolor manteve o técnico Muricy Ramalho, acreditou no profissional, que deu a volta por cima, e conquistou o trí campoenato, o que levou ao delírio a torcida tricolor, torcida que cresce a cada dia, torcida formada mais por jovens, que vão vendo o exemplo sério que o trabalho é realizado e se apaixonam pelo tricolor do morumbí.
Parabéns ao São Paulo, tres vezes campeão sob o comando do mesmo técnico, um fato inédito pois a mentalidade hoje nos clubes brasileiros é que com a perda de dois ou tres jogos, a cabeça do treinador já está na forca e pode rolar a qualquer momento.
Por outro lado, olhando pelo lado técnico, a queda do Vasco da gama para a segundona é ruim para o futebol brasileiro, pois o Vasco é um grande clube, mas por outro lado da mesma moeda, foi bom que isto aconteceu, para que os Homens que hoje estão a frente do Vasco, trabalhem mais profissionalmente.
Esta caída do Vascão da gama, vem sendo alimentada a um bom tempo, com o Sr Eurico Miranda tratando o time como um patrimonio dele, chegando ao absurdo de entregar a equipe para o baixinho Romario dirigir tecnicamente, nada contra o jogador, mais ficou provado que não foi uma ideia feliz, o novo presidente, o dinamite ex ídolo de São Januario, também não foi feliz na escolha do novo treinador, o Renato Gaucho, vinha muito desgastado do Fluminense, onde perdeu a libertadores, e quase rebaixa tambem o tricolo carioca durante o brasileiro, na minha opinião não seria o técnico ideal para a situação que o Vasco se encontrava.
Mais é bom que o time dispute a segundona, se extrurando vai voltar a elite em 2010, quem sabe mostrando um trabalho mais profissional.

Parabéns a Cbf, aos jogadores, aos técnicos/preparadores, em fim a todos que fizeram este grande campeonato brasileiro, que ficou em boas mãos, nas mãos do melhor clube do futebol brasileiro, o exemplo chamado São Paulo.


Como diz o hino...salve o tricolor paulista.


J.Hage
Rádio Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT- 850


Nenhum comentário: