domingo, 21 de dezembro de 2008

RESPEITO MÚTUO ENTRE COITÉ E CACHOEIRA






J. Hage - Narrador Esportivo






Amigos do Toque Esportivo
, como era esperado tivemos uma grande festa nas arquibancadas, e um grande respeito técnico dentro de campo.
Foi assim, a primeira partida entre Coité e Cachoeira na tarde deste domingo na região do sisal.
Um primeiro tempo com poucas atitudes no ataque, principalmente da seleção de Coité que jogou em seus próprios domínios, Cachoeira ficou mais no campo defensivo, explorava alguns contra ataques e levou certo perigo ao time da casa.
No segundo tempo não, as equipe se soltaram, criaram mais no meio campo e os ataques finalizaram muito mais, obrigando ao goleiro Nam de Cachoeira e Marcio Greic de Coité a realizarem grandes defesas, inclusive aos 44 do segundo tempo, o zagueiro Cheiro de Conceição do Coité perdeu a grande chance do jogo,quando num rebote na pequena área ele chutou pra fora, na volta da bola, Cacheiora foi ao ataque e quase faz a gol, quando a bola chegou a passar pelo goleiro Marcio mais foi aliviada para o fundo pelo zagueiro coiteense,aos 48 minutos o árbitro Arilson Bispo, que teve boa atuação finalizou a partida, que ficou mesmo no 0x0.
Observamos um respeito mútuo no campo de jogo, mesmo jogando em casa, Coité sabia que estava encarando uma seleção que já levantou a taça sete vezes, e sabia o perigo que estava correndo, já Cachoeira, entendendo que estava no campo do adversário foi com o regulamento embaixo dos braços pois a segunda partida será dentro dos seus domínios, domingo dia 28 as 15 no recôncavo da Bahia.
No jogo de domingo em Cachoeira, ninguem leva vantagem, se o tempo normal terminar empatado, vamos direto para as cobraças de tiros livres da marca do penalte.
A FBF vai divulgar na quinta feira, o trio de árbitros que vai apitar a grande final,mais tudo indica que o árbitro que apitou a final do brasileirão este ano, entre Goiás x São Paulo, o Sr.Jailson Macedo Freitas, vai receber esta grande imcubencia, que seria também um presente da Federação baiana, pelo grande ano que ele teve no apito representando o nosso estado.
Eu não acho nada mais justo, pois é uma grande figura e um grande profissional.
Lá em Itagibá quando do jogo contra Coité,conversamos com ele fora do ar, batemos um papo, e ele mostrou muita humildade acima de tudo.
Num jogo, onde o zagueiro de Cachoeira e o goleiro de Coité são escolhidos os melhores em campo nada mais justo do que o empate, e não deu outra, vamos agora para domingo, lá em Cachoeira é que vamos saber quem levanta o troféu do maior campeonato amador do Brasil, as torcidas prometem uma grande festa, e nós estaremos lá com fé em Deus documentando tudo, e marcando mais um gol em finais de Intermunicipal.
Como detalhe para quem quiser ver a final, vai aqui uma dica do Blog:a cidade de Cachoeira é histórica, bonita e tem uma gente que sabe receber bem os visitantes, ela fica localizada bem em frente da Pedra do Cavalo, as margens da Br 101 com destino a Salvador, pra voce chegar a Cachoeira, voce tem antes São Félix e ao lado Muritiba outras cidades simpáticas do recôncavo baiano, o campo fica as margens de um grande rio, por isto é chamado carinhosamente por Beira Rio, a torcida fica próxima do alambrado, o que se torna um caldeirão para os visitantes.
Se puder vá lá que vale apena, faça deste domingo um dia de laser passando pela grande ponte de ferro que liga a duas cidades, tudo isto levado a uma bem gelada e o gostoso marisco.
Cachoeira x Coité é a grande final do intermunicipal, é a grande pedida do futebol para fechar o ano de 2008, futebol que sem dúvida é a maior paixão do torcedor brasileiro.


J.Hage
Rádios:Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT- 850


Nenhum comentário: