terça-feira, 9 de dezembro de 2008

INTERMUNICIPAL DE FORTES EMOÇÕES...






J.Hage - Narrador esportivo








Amigos do Toque Esportivo
, no último domingo estive na cidade de Conceição do Coité, lá na região do sisal, sertão da bahia.
Estive lá para acompanhar o jogo entre Coité x Itagibá e presenciei uma grande festa.
Em campo um jogo truncado, onde as duas equipes buscavam o gol, na arquibancada uma Festa, com a torcida local empurrando o seu time, e a pequena torcida de Itagibá que tambem compareceu dando uma forçinha a sua equipe.
O jogo em sí foi duro, Coité por jogar em casa, procurou mais o gol, Itagibá se defendeu mais, tentando segurar o 0x0, pois o segundo jogo será em seus domínios.
Mas como se diz na linguagem popular água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e o gol do time da casa aconteceu nos acréscimos do árbitro Gledson Santos que teve um bom trabalho, justamente aos 49 minutos.
Após a partida houve um início de tumulto mais foi controlado com a intervenção da policia militar que fez um grande trabalho, e também com a intervenção do prefeito Éverton Rios de Coité, que é um grande desportista e sabe receber bem os visitantes.
Itagibá perdeu o jogo, mais perdeu no limite, pois joga a segunda em casa domingo agora, e Coité sabe muito bem, que vai enfrentar uma tremnenda barreira para passar a final do campeonato intermunicipal.
Itagibá promete uma grande festa, tem diretores inteligentes, uma torcida participativa, um prefeito que gosta de futebol e apoia muito a seleção de sua cidade, que é o prefeito Gilson, sem se falar no bom elenco que tem e o trabalho brilhante do técnico Beto.
Domingo estaremos lá em Itagibá, e com certeza vamos acompanhar fortes emoções.
No outro jogo do domingo, Cachoeira que eliminou Ilhéus foi a Crisópolis e empatou em 1x1.
A situação do campeonato ficou assim:
Domingo, Itagibá x Coité em Itagibá, a seleção coiteense joga por um empate para chegar a final, se Itagibá ganhar com diferença de um gol a decisão vai para a marca penal, no jogo Cachoeira x Crisópolis em Cachoeira, empatando vai para penalte, e quem ganhar vai a final do campeonato.
A seleção de Conceição de Coité tenta pelo quarto ano consecutivo ser campeã, o prefeito daquela cidade o Éverton disse que fará de tudo para realisar este sonho pois assim fecharia com chave de ouro a sua administração.
É um grande duelo, como dissemos na semana passada, seriam dois grandes jogos, pois as duas cidades tem dois grandes prefeitos, homens que gostam, acompanham e torcem, pois eles sabem que o esporte é um produto útil para o bem estar de sua gente.
A federação baiana de futebol, está de parabéns, pelo grande campeonato, e pelo carinho que o seu presidente Ednaldo Rodrigues dedica ao maior campeonato amador do Brasil.


J.Hage
Rádios Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT-850


Nenhum comentário: