quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Comentarios rapidos com Elvis




Elvis Barbosa professor universitário

e seus comerntarios




Democracia, só se for lá na França!

Amanhã será a eleição no saudoso Esporte Clube Bahia. Mas diante do processo que está sendo conduzido pela atual diretoria, podemos realmente chamar aquilo lá de eleição? Pelo visto o processo terá apenas um candidato que por sinal é Deputado Federal e concorreu a uma eleição de verdade, mas na hora do vamos ver para a direção do clube de maior torcida do Norte-Nordeste o suposto "democrata" (sic) foge da responsabilidade como o diabo foge da cruz. Aí, parafraseando um antigo personagem do Benvindo Siqueira na antiga Escolinha do Professor Raimundo: "Democracia, só se for lá na França". Acho que a nação tricolor tem mais é que cantar o seguinte pelos próximos três anos: "triste Bahia, tal qual seus semelhantes..." E assim seguiremos mais uma vez ameaçados pelo fantasma da terceirona. Ah como eu tenho inveja do Vasco da Gama que caiu agora para a segundona e fará de tudo, tal qual o Corinthians, para retornar o mais breve possível à Primeira Divisão. Enquanto isto, na Democracia do Fazendão...


O que já foi dito a respeito das eleições para Presidente do Bahia I

De Reub Celestino, ex-candidato a presidência do Bahia:
Por outro lado, a eleição não tem -- nem essa, nem outras passadas -- legitimidade, porque sabemos que o Conselho não é legítimo. Declarei, publicamente, que soubera ser Conselheiro e, inclusive, havia participado de uma reunião (sem emitir qualquer opinião, diga-se), mas que não era sócio, porque jamais preenchi formulário necessário ou paguei mensalidade. Disse, então, que achava estranho tal desvinculação, isto é, ser Conselheiro mas não ser sócio. Quantos, então, serão como eu, Conselheiros e não sócios? Ou, quantos são sócios sem fichas, nem pagamento de mensalidades?
Será que eu li direto a respeito de quem realmente pode votar no Bahia?


O que já foi dito a respeito das eleições para Presidente do Bahia II

De Paulo Maracajá, ex-Presidente do Bahia, em resposta ao Sr. Reub Celestino:
Maracajá explica: “Marcelo Guimarães comprou o título de sócio e deu a ele, que foi eleito junto com os outros na chapa. É a mesma situação de Nelson Pelegrino (deputado do PT)”.
Preciso trocar os óculos!!!!


O que já foi dito a respeito das eleições para Presidente do Bahia III

Comentário de Ruy Accioly sobre as declarações de Reub Celestino:
O dirigente garante que o Conselho está legal, indo de encontro à opinião do presidente da Ebal, Reub Celestino, que figura na lista.
Vá ser democrata assim lá na França!
Este é o processo de Ypiranguização do Esporte Clube Bahia, ou seria Jahia? Ou seria Caía?


Vitória, o rebaixador de clubes!

Bom, como sou torcedor do Bahia, não morro de amores pelo clube do Barralixo. Mas tenho de parabenizar o "timinho". Ele está se transformando no rebaixador de clubes, principalmente os do sul do Brasil. Primeiro foi o Palmeiras, agora foi o Vasco da Gama (Vice da Lama a esta altura e literalmente na lama). Se algum clube depender do Leão do Barralixo para fugir do rebaixamento, pode começar a comprar os ingressos para a segundona. O Leão não perdoa.


Ronaldo no Corinthians

Boa notícia, afinal o Fenômeno tem de voltar aos campos. Seja bem vindo, o futebol agradece. E de pensar que tinha dirigente do Bahia querendo contratar Mano Menezes para técnico. Barradas (o nome já diz tudo), põe os pés no chão, pegue o seu banquinho e saia de fininho, ou como diria meu pai: peça para ir ao banheiro e vá embora. Mas torcedores do Bahia não durmam, pois o que vem pela frente é pior do que pesadelo, mesmo estando acordado.




Procura-se emprego






Publicado no último domingo no "Gazeta do Povo" de Curitiba. Charge de Paixão.

Nenhum comentário: