quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

AMADOR DE ILHÉUS PRECISA DE UNIÃO...






J. Hage - Narrador Esportivo






Amigos Do oque Esportivo
, lí a matéria do companheiro e amigo Carlos Augusto, sobre a eleição na Liga de futebol de Ilhéus, eleição que aconteceu na última semana, quando o conhecido Pombinha filho do Sr.Maninho do Vitória saiu vitorioso, fiquei feliz com a matéria.
Mas nos bastidores existem alguns rumores, que os derrotados, Renato Peixoto e o Marcio Brandão ambos apoiados por pessoas ligados ao prefeito municipal pretendem recorrer e iriam tentar anular as eleições, fiquei triste ao ouvir isto pelas ruas da cidade e por pessos ligadas ao esporte local.
Na minha visão, o que deveria acontecer agora era uma união dos derrotados com o vitorioso para o bem do nosso sofrido futebol amador.
Para esta eleição acontecer, veio de Salvador um representante da Federação Baiana de Futebol, os clubes aptos a votar lá estiveram, os candidatos sabiam quantos clubes tinham o direito a voto, tudo foi divulgado com antecedencia, porque que agora vem a afirmativa que alguns clubes que votaram estão irregulares, porque que ninguém denunciou antes e impediu a votação, ficaram na moita como se diz na gíria, esperando o resultado? será que se algum dos que perderam ganhasse estaria reclamando, vamos acabar com isso, isto é retrógado, é até feio querer ganhar no grito, temos que pensar é de agora em diante.
O que esperamos, é que o secretário de esportes consiga marcar uma audiencia com o prefeito, apresentar o novo presidente, abrir as portas para que coisas novas e boas venham para o nosso futebol amador, chega de sofrer, chega de desorganização, vamos trabalhar juntos sem olhar quem ganhou quem perdeu, pois o que está em jogo é o futebol da nossa cidade.
Não importa que o novo presidente não seja o que o prefeito queria, pois sabemos que Renato Peixoto é subordinado ao prefeito municipal, sabemos que o Sr. Marcio outro que perdeu tinha o apoio do secretário, não importa, o que importa agora é o que ganhou.
Precisamos fazer um campeonnato amador organizado em 2009, colocar nossa seleção com estrutura no intermunicipal em julho, promover um campeonato feminino na cidade, pode ser nas prelimanares do amador, precisamos construir a sede da liga, pois funciona hoje embaixo de uma escada , numa sala sem as mínimas condições no estádio Mario Pessoa, precisamos de dirigentes novos, novas idéias, uma nova mentalidade, que venham abrir novos caminhos.
Vamos acabar de vez com esta história de anular eleição já realizada, vamos trabalhar, cada um fazendo a sua parte em pró de todos, a Imprensa esportiva da cidade tem o seu papel neste desafio, ela não está aí só pra cobrar não, precisa participar com divulgação das coisas do futebol amador, ouvir os dirigentes e apontar também idéias úteis, vamos parar de criticar o novo presidente antes do rapaz assumir o cargo, pois ninguém é astrólogo para advinhar o futuro, vamos melhorar a qualidade do nosso futebol amador, pois eu entendo que o amador estando bem, tudo vai estar bem, inclusive o Colo Colo que poderá aproveitar valores revelados no campeonato amador da cidade e o torcedor vai estar bem com bons jogos, coisa que a muito não vem acontecendo.
Cabe ao poder público, apoiar mais, liberar a verba que o amador tem direito, fiscalizar esta verba, abrir as portas da prefeitura para o novo presidente, independentemente que ele tenha ganho as eleições com ou sem a indicação de pessoas que se dizem forte no poder público municipal.
Desejo ao novo presidente da Liga Ilheense de futebol boa sorte, que ele faça um grande trabalho, e aos que perderam, ergam as cabeças e se juntem pois assim voces vão provar que querem realmente o bem do futebol amador da nossa cidade e não estão aí só por interesse pessoal.


J.Hage
Rádios Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT-850


2 comentários:

JPGarcia disse...

Isso mesmo Jhage, pena que na nossa cidade tudo seja feito dessa forma, pessoas que acham que tem poder, sempre querem que as coisas sejão feitas da forma deles... e o esporte que perde com issso!
isso precisa acabar...

Anônimo disse...

Meu Caro Amigo J. Haje, os comentários que vc diz ter ouvido nas ruas de Ilhéus não tem nunhuma procedência, pois jamis entraria com qualquer recurso na Federação por ter conrrido a Eleição e não ter alcançado o Pleito, pois a minha contribuição ao esporte sempre dei e continuarei a dar, tenho certeza que esses 30 dias que fiquei a frente da Liga Ilheense fiz a minha parte e muito bem, quanto ao apoio ao novo Presidente, ele terá sim principalmente do Professor de Educação Física e Educador, pois ilhéus merece no amador não só o Campeonato adulto e sim um planejamento total e nesse aspecto estarei como Diretor de Esporte do Municipio e Professor pronto para continuar dando a minha parcela de contribuição. Um forte abraço
Renato Peixoto