quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Triatleta João Paulo Garcia fica em 5º lugar na 3ª etapa do campeonato brasileiro




Carlos Augusto acompanhando o Triathlon





A 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olimpico foi dispultada em SSA no dia 14/12/2008, nas distancias de 1,5km de natação - 40km de ciclismo e 10km de corrida.
essa prova reuniu cerca de 250 atletas de todas as partes do país, a Seleção baiana contou com a presença de 80 triatletas... entre eles destaque para João Paulo Garcia (Ilhéus) Igor Costa (Feira de Santana) entre outros...

A largada se deu as 8:30 da manhã nas calmas águas do porto da barra... num percurso de 1,5 km de natação, o atleta de Ilhéus foi o 4º a terminar essa etapa e partiu para os 40km de ciclismo, feitos entre a barra e ondina num total de 8 voltas de 5km, pedalando forte o atleta conseguiu se manter entre os primeiros até a etapa de corrida onde chegou a ficar entre os 3 primeiros, mais no final dessa etapa não conseguiu manter o forte ritimo que vinha imprimindo e perdeu algumas colocações ficando na 5ª colocação na Etapa na categoria 25 a 29 anos...
" Esse resultado foi muito importante para mim, agradeço a Deus minha esposa e filha pelo insentivo nos treinos diários e em todo esse processo de retorno após 3 anos afastado do esporte e tambem aos meus patrocinadores a Solar Toldos, Colo colo e posto temático BR Jorge Amado." esse ano tambem foi o 2º colocado na categoria 25 a 29 anos no campeonato baiano de triathlon e só não venceu o campeonato porque quebrou a bicicleta e não terminou a 1ª etapa.


Agora e se concentrar para a proxima etapa. durante 12 anos de triathlon João Paulo acumula 2 titulos nacionais de triathlon e 99 e 2002 nas categorias de base, em 99 na junior e 2002 na sub 23. tbem foi por 3 vezes campeão baiano de triathlon profissional, campeão sulamericano em 98 e vice campeão Pan americano em 99, 3º no mundial de 96 em Ilhéus na Word CUp.




podium, 1º Ciro Violim SP, 2º Boni Clemente BA, 3º Eduardo Sturion PR, 4º Igor costa BA, 5º João Paulo Garcia.
Valeu João Paulo Garcia, nós do Toque-Esportivo, estamos felizes com o seu desempenho, como voçê é novo, esperamos ver voçê varias vezes no podium e que seja no lugar mais alto.


Carlos Augsto radialista na cidade de Ilhéus-Ba.

Nenhum comentário: