segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Brasileirão 2008 – A hora da verdade!



Por: Gabriel Geralle






O Campeonato Brasileiro de 2008 é emoção até o fim!
A rodada 37 proporcionou muitas surpresas... O Fluminense arrancou um empate do São Paulo, jogando muito bem por sinal, com o Morumbi lotado e impediu que o tricolor paulista conquistasse o título antecipadamente, pois o Grêmio venceu o Ipatinga (rebaixado para a série B) de virada pelo placar de 4 x 1, e agora está apenas 3 pontos atrás na luta pelo título.
Entre as equipes que lutam por vagas na Libertadores, todas tropeçaram na rodada. O Palmeiras foi o time que conseguiu o resultado que mais agradou, um empate em 0 x 0 com o Vitória (time sem pretensões no campeonato), ficando assim bem próximo de garantir sua vaga. O Cruzeiro perdeu por 1 x 0 para a equipe reserva do Internacional e agora terá que vencer seu último jogo para disputar a Libertadores do ano que vem. E a maior decepção da rodada, para variar, ficou por conta do Flamengo... Depois de abrir 3 x 0 no placar contra o Goiás (time sem pretensões no campeonato), permitiu o empate e quase sofreu a virada no final do jogo em um chute que acertou a trave rubro-negra. O time carioca agora vê a Libertadores muito mais distante, visto que, terá que vencer o Atlético/PR na Arena da Baixada e torcer contra o Palmeiras e o Cruzeiro que jogarão em casa.
Na zona de rebaixamento, a briga é intensa! Já conhecemos 2 times rebaixados (Portuguesa e Ipatinga) e agora existem 4 equipes (Náutico, Figueirense, Atlético/PR e Vasco) brigando para permanecer na série A de 2009, sendo que duas dessas serão rebaixadas. A situação mais complicada é a do Vasco, que mesmo tendo derrotado o Coritiba fora de casa, continua com sério risco de jogar a série B em 2009, em seguida, vem o Figueirense, o Atlético/PR e o Náutico (o menos desesperado) que só precisa de um empate para se livrar.
Na última rodada que acontecerá no domingo (07/12) teremos disputa por título, libertadores e permanência na série A.
Alguém se arriscar a dar palpites diante de um campeonato tão disputado?

Um comentário:

Anônimo disse...

Da era pontos corridos do campeonato brasileiro, o deste ano esta sendo o mais emocionante, tanto na parte de cima com na parte de baixo, Gabriel Geralle, voçe, faz boas materias, e enriquece o nosso blog, continui com mais materias, valeu.