domingo, 7 de dezembro de 2008

Será que vale a pena?





Ramom Guimarães, reporter esportivo









Sinceramente quero entender essa cobrança abusiva da torcida do Flamengo. O momento era de decisão e nos últimos dias ao invés de o rubro-negro estar focado no duelo contra o Atlético Paranaense, as fofocas e intrigas tomaram conta do ambiente da Gávea. É Caio Júnior indo pro Japão, Juan vendido, Bruno jogando a toalha, nação não comparecendo em treino e dirigentes desacreditados.

É incrível. Parece que o Mengão estava na situação do seu principal rival: o Vasco. Na chegada a capital paranaense, os jogadores foram recebidos com uma faixa: “Libertadores é obrigação”. Além da pressão natural de um jogo, os atletas têm que conviver com a pressão psicológica da maior torcida do Brasil.

Mais uma vez o Flamengo decepcionou sua tão apaixonada torcida rubro-negra, quem sabe em 2009 não consegue.

Quero deixar claro que não estou defendendo os jogadores, até porque eles mesmos bobearam durante a Série A. Porém, não são os únicos culpados.

Portanto fica a pergunta: será que vale a pena tanta pressão?




Um comentário:

Anônimo disse...

voçe tem toda a razão, agora como não tinha mais condição de ser campeão, o foco seria Libertadores e isto tinha que partir da direção do clube, valeu ramom, seja bem vindo ao nosso blog, precisamos de pessoas inteligentes, até mais.