sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os Lakers são bicampeões da NBA, no lotado Staples Center.




Carlos Augusto





Nesta quinta-feira, dia 17/06, em Los Angeles, o time da Califórnia venceu o Boston Celtics por 83 a 79, virou a série decisiva por 4 a 3 e conquistou o bicampeonato da NBA sobre o seu principal rival, para delírio da torcida que lotou o Staples Center.

Dois anos se passaram, mas finalmente o Los Angeles Lakers pôde vingar a derrota sofrida nas finais de 2008. Desde o início da série, jogadores e comissão técnica dos Lakers admitiram que a derrota sofrida para os Celtics nas finais de 2008 ainda estava ‘entalada’. Além de vingarem o revés do encontro anterior e conquistarem seu 16º troféu na história, o time de Los Angeles ainda diminuiu sua ‘freguesia’ para o principal rival em decisões. Esta foi a 12ª vez que as duas equipes decidiram o título, com três vitórias da franquia californiana e nove do time de Boston.

O Staples Center teve papel fundamental para a conquista dos Lakers. O time de Los Angeles fez valer a força de sua torcida, repleta de artistas de Holywood, e venceu 11 dos 12 jogos que disputou em seu ginásio nos playoffs – a única derrota ocorreu justamente para os Celtics, no jogo 2 das finais.

A ausência do lesionado pivô Kendrick Perkins para os Celtics e a agressividade defensiva dos Lakers no garrafão fizeram a diferença na partida desta quinta-feira. Foram 23 rebotes ofensivos para o time de Los Angeles contra apenas oito do adversário, que apanhou um total de 40 bolas contra 53 do bicampeão da NBA.

A conquista dos Lakers ocorreu em uma noite de altos e baixos de seu principal jogador. Kobe Bryant terminou como o cestinha da partida com 23 pontos, apanhou 15 rebotes, mas teve um baixo aproveitamento nos arremessos. O astro acertou apenas seis dos 30 chutes que tentou durante a partida, anotando 11 pontos em lances livres.


Os coadjuvantes do time de Los Angeles apareceram muito bem no duelo decisivo. O ala Ron Artest fez sua melhor partida nos playoffs ao marcar 20 pontos e obter cinco roubadas de bola. Já o ala-pivô Pau Gasol anotou 19 pontos e apanhou 18 rebotes – nove deles ofensivos. Além dos números positivos, ambos os jogadores foram decisivos no último quarto.


Os Celtics fizeram sua parte e mostraram porque são temidos em playoffs. Mesmo sem Perkins, a franquia mostrou força no jogo decisivo e contou com todos os seus titulares pontuando em duplo dígito. O ala Paul Pierce com 18 pontos, o ala-pivô Kevin Garnett com 17 e o ala-armador Ray Allen com 13 foram os destaques da equipe, que deixou a desejar nos rebotes.



Fonte:UOL

Nenhum comentário: