sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo C - 2ª Rodada




Beat Reusser

de Jesus








Estados Unidos reage e arranca empate

A Eslovênia abriu vantagem de 2 a 0 contra os Estados Unidos, mas cedeu o empate por 2 a 2 e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A Eslovênia abriu o placar logo aos 13min. Birsa arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro norte-americano Tim Howard, que ficou parado no meio do gol.

A chance do empate veio aos 40min. Após triangulação norte-americana, Dempsey invadiu a área e cruzou rasteiro. A zaga eslovena tirou antes que Donovan pudesse completar para o gol. Três minutos depois, a Eslovênia ampliou a vantagem. Após contra-ataque rápido, Ljubijankic chutou na saída do goleiro Howard.

Logo aos 3min do segundo tempo, o time norte-americano diminuiu quando Donovan invadiu a área e bateu forte, sem chance para Handanovic, que ficou parado no gol.

O empate saiu aos 36min. Após lançamento, Altidore ajeitou de cabeça e Bradley tocou na saída do goleiro esloveno. A virada poderia ter se concretizado aos 39min, mas o árbitro malinense Koman Koulibaly anulou equivocadamente gol de cabeça de Maurice Edu.

Nenhum comentário: