sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo E - 2ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus







Dinamarca vence de virada e elimina Camarões

Uma das grandes esperanças do continente africano na Copa caiu neste sábado. O time de Samuel Eto’o levou a virada de 2 a 1 da Dinamarca, em Pretória, e deu adeus ao sonho de repetir o feito da seleção de 1990, que chegou até as quartas de final.

Eto´o desencantou, marcou o seu logo aos nove minutos de primeiro tempo. Parecia que, enfim, uma seleção africana conseguiria se impor no Mundial, e justamente com o atacante da Inter de Milão, que tem o rosto estampado no cartaz oficial da Copa.

Se Camarões tinha Eto´o, a Dinamarca contou com uma atuação de gala de Rommedahl. O meia deu o passe para o primeiro gol, de Bendtner, e marcou o segundo, após driblar facilmente Markoun dentro da área.

Mas Camarões passou a desperdiçar suas chances e perder muitos gols, um após o outro. A Dinamarca, dependente do seu meia Rommedahl, insistia na sua única jogada que parecia funcionar. Os camaroneses não conseguiram marcá-la e Rommedahl fez a festa no lado direito, de onde saíram os dois gols dinamarqueses.

Nenhum comentário: