de Jesus
Com gol na prorrogação, Gana elimina EUA
A seleção de Gana venceu os Estados Unidos e se classificou pela primeira vez na história a uma quartas de final de Copa do Mundo. Com um gol de Gyan na prorrogação, os ganenses venceram por 2 a 1 e agora enfrentarão o Uruguai nas quartas de final - o duelo está marcado para o próximo sábado, em Joanesburgo.
Gana continua como única representante do continente africano no Mundial. A derrota frustrou as celebridades norte-americanas que compareceram no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Gana fez um primeiro tempo perfeito. Conseguiu se defender bem e foi mortal no contra-ataque. Aos 5, o time africano recuperou a bola no meio-campo e Prince Boateng bateu de esquerda para abrir o placar.
De tanto pressionar no segundo tempo, os Estados Unidos chegaram ao empate aos 16. Dempsey foi derrubado por Jonathan Mensah. Pênalti, que o camisa 10 Donavan cobrou para igualar o marcador.
Nem bem o tempo extra começou e a seleção de Gana surpreendeu. Aos 3, em outro chutão da zaga, Gyan ganhou dos zagueiros americanos e não disperdiçou. Tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário