sábado, 19 de junho de 2010

Brasil ganha da Coreia do Sul, mas antes leva susto.




Carlos Augusto





Nesta sexta-feira, dia 18/06, em jogo válido pela Liga Mundial de vôlei masculino a
seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul de virada por 3 sets a 1 (com parciais de 23-25, 25-14, 25-20 e 25-21), com excelente atuação de Murilo. A vitória obtida no Maracanãzinho veio após susto no primeiro set, em que os asiáticos bateram uma sonolenta equipe da casa. A virada e o triunfo vieram com facilidade nas parciais seguintes.

O resultado deixa a equipe do técnico Bernardinho na liderança do Grupo A da competição, com 11 pontos, dois a mais que a Holanda, que joga amanhã com a Bulgária. Já a Coreia do Sul segue sem vencer no torneio.

Foi a quarta vitória da seleção brasileira em cinco jogos pela Liga de 2010, onde busca o eneacampeonato. Estreou com dois triunfos sobre os búlgaros, em Uberlândia. No último fim de semana, perdeu uma invencibilidade de 25 partidas para a Holanda. No dia seguinte, se recuperou e venceu por 3 a 1.

Na quarta-feira, em
barcará para a Europa, onde, nos dias 26 e 27 de junho, enfrentará a Holanda, em Roterdã. De lá, segue para Gwangju, onde encara a Coreia nos dias 3 e 4 de julho. Nos dias 8 e 9 de julho, em Varna, duela com a Bulgária.

Os times voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h, último jogo em solo brasileiro.

Nenhum comentário: