domingo, 27 de junho de 2010

Brasil renasce, vence Holanda de virada




Beat Reusser
de Jesus





A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma importante vitória sobre a Holanda, em partida válida pela Liga Mundial. De virada, o time do técnico Bernardinho bateu o time laranja em Roterdã por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 23/25, 25/22, 25/17 e 15/10.

Neste sábado, os campeões mundiais já haviam vencido os holandeses fora de casa, mas com bem mais facilidade: 3 sets a 1. Com os dois resultados, a equipe verde-amarela alcança os 19 pontos e segue na liderança do grupo A da competição - apenas os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo colocado e da Argentina disputarão a fase final no mês que vem em Córdoba.

Bernardinho pôs Marlon, Sidão e Dante como titulares, mas os revezes nos primeiros sets o forçaram a colocar Bruno e Lucão em quadra, além de Murilo, que entrou no lugar de Giba. O time então melhorou muito e a virada veio nos três sets seguintes.

Com 14 pontos, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da equipe. Nesta segunda, a seleção brasileira seguirá para a Coreia do Sul, onde no próximo fim de semana enfrentará os donos da casa pela quinta rodada da Liga Mundial. Já a Holanda jogará contra a Bulgária.

Nenhum comentário: