domingo, 20 de junho de 2010

Fazendo o seu último jogo em casa, Brasil vence Coreia do Sul e lidera, em noite de Dante.



Carlos Augusto





Neste sábado, dia 19/06, jogando no Maracanãzinho o torcedor presente viu a melhor atuação do Brasil na Liga Mundial. A Seleção do Brasil comandada por Bernardinho venceu facilmente a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-15 e 25-19, mudando panorama exibido na partida da última sexta-feira, em que a seleção da casa teve dificuldades para vencer e a primeira sem perder nenhum set em sua ultima partida em casa.

Atual vice-campeão europeu com o Dínamo Moscou, Dante soltou suas cravadas e reavivou a memória dos brasileiros. O ponteiro se ausentou da seleção por um ano e meio por conta de problemas pessoais e, voltou a vestir a camisa verde-amarela nesta edição da Liga Mundial.

O resultado deixa a seleção brasileira com uma boa vantagem na liderança do Grupo A. O time tem 14 pontos, contra 10 da segunda colocada Bulgária, mas tem um jogo a mais.

Na quarta-feira, a seleção embarca para a Europa, onde, nos dias 26 e 27, enfrentará justamente a Holanda, em Roterdã. De lá, segue para Gwangju, onde encara a Coreia nos dias 3 e 4 de julho. Nos dias 8 e 9, em Varna, será a vez da Bulgária.

Nenhum comentário: