domingo, 27 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Oitavas-de-final




Beat Reusser
de Jesus







Alemanha goleia Inglaterra em jogo que lembrou 1966

Em 1966, os alemães reclamaram que o gol irregular validado na final da Copa do Mundo influenciou diretamente o resultado. 24 anos depois, será a vez dos ingleses. A Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1 no estádio State, em Bloemfontein, e avançou às quartas de final da Mundial da África do Sul.

A superioridade da equipe alemã foi visível, mas um lance ficará marcado. Aos 38 minutos, quando a partida estava 2 a 1 para a Alemanha, Gerrard arriscou de for a da área, a bola tocou no travessão e entrou. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda, contudo, não viu o lance e a partida se desenhou em favor da Alemanha.

Aos 19 minutos depois, Klose mostrou porque é o segundo maior artilheiro em Copas. O atacante aproveitou que a cobrança de tiro de meta de Neuer , ganhou na corrida do zagueiro Upson e tocou na saída do goleiro James para abrir o marcador.

Aos 32 minutos. Dentro da área, Müller rolou para Podolski, que estava no lado esquerdo. O camisa 10 bateu rasteiro, cruzado. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Três minutos depois, em sua jogada mais tradicional, a Inglaterra descontou. Gerrard cruzou da direita e o zagueiro Upson testou para as redes.

Dois gol de Muller nos contra-ataques, aos 22 e aos 24 minutos do segundo tempo, fecharem o placar.

Nenhum comentário: