sábado, 26 de junho de 2010

Troféu Brasil é atração neste domingo.




Carlos Augusto





O 20º Troféu Brasil de Triathlon, a mais importante e tradicional disputa do gênero na América do Sul, realiza sua segunda etapa neste domingo, dia 27. Cerca de 700 atletas, divididos entre amadores e profissionais, disputam a prova a partir das 8h, na Ponta da Praia, entre os canais 5 e 6. O evento reunirá alguns dos melhores nomes da modalidade, que terão pela frente 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais, enquanto os amadores enfrentarão metade deste percurso.



Neste sábado aconteceu o Simpósio Técnico e a Expo Troféu Brasil, das 13h às 19h, no Clube Sírio Libanês, na Avenida Ana Costa, 473, Gonzaga. Foi também a última chance para novas inscrições. Preços e outras informações podem ser obtidos no site oficial www.trofeubrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 3321-8240.

Como aconteceu na prova de abertura da 20ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, a segunda etapa também promete uma boa briga pelo primeiro lugar. Afinal, reunindo a elite da modalidade no país, o evento ganha em nível técnico e emoção, tornando cada uma das etapas decisivas. Para tornar as coisas ainda mais atrativas, também vale o prestígio de vencer uma das mais importantes competições do calendário nacional.

E por falar em feras, elas estarão presentes nesta etapa. No profissional masculino, que teve o paulista Fábio Carvalho como vencedor da primeira prova, participarão Paulo Henrique Miyashiro, segundo colocado na abertura, Antônio Manssur Filho, Leandro Ferreira, Felipe Guedes dos Santos, José Augusto Antunes Filho e Kelmerson Henri Buck, além do próprio Fábio Carvalho, atual tricampeão e que vem pronto para conseguir a segunda vitória na temporada.

Entre as mulheres a briga também promete ser muito boa. Carla Moreno, sete vezes campeã da competição e ganhadora da etapa de abertura, Fernanda Garcia, Vanessa Gianinni, Verônica Martins e Liege Carolina de Souza estão previstas para a prova de domingo.

A programação oficial no domingo, dia 27, começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Ponta da Praia (entre os canais 05 e 06). Os atletas profissionais e da Elite Amador farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h20, já a Elite Amador começa às 9h25. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 12h30.

Após a etapa de abertura, Fábio Carvalho (SP) lidera no profissional masculino, com 165 pontos. Em segundo aparece Paulo Henrique Miyashiro (SP), com 147,5, com Frederico Monteiro (SP) em terceiro, 137,5. Adriano Sachetto (MG), com 130, e Santiago Ascenço (GO), com 125, completam a lista dos cinco primeiros colocados.

Entre as mulheres, a primeira colocação é de Carla Moreno (SP), com 165 pontos. Em segundo aparece Vanessa Gianinni (SP), com 147,5; seguida por Fernanda Garcia (SP), 137,5. A quarta colocação é de Ariane Monticeli (SP), com 130, e a quinta é de Verônica Martins (SP), com 125.

O 20º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Fonte:CBTri

Nenhum comentário: