sexta-feira, 18 de junho de 2010

Projeto Bom na Escola, bom no surf revela Campeões.



Carlos Augusto




Terminou no último fim de semana, 12 e 13 de junho, o I Surf Treino do Projeto Bom na Escola, Bom no Surf, realizado na praia da Renascer. Cerca de 40 meninos carentes participaram da iniciativa que visa formar não só atletas, mas cidadãos.

A atividade começou no sábado com um belo café da manhã regado em frutas. Lodo depois alguns membros do projeto falaram sobre o que pretende ser feito neste ano para que haja uma melhoria na vida daqueles jovens.

Depois todo mundo foi para água disputar o campeonato e muitos sentiram essa emoção pela primeira vez. Uma bela feijoada foi servida pela tarde e a meninada era só alegria.

Quem levou a melhor na categoria open foi Wallace Sampaio, que surfou muito, apresentando uma linha muito forte. Em segundo ficou Igor Oliveira, outro grande talento ilheense, deixando Wallace Sampaio Júnior em terceiro e Xande Dórea em quarto.

Já na Mirim, Johan Ferreira não tomou conhecimento dos seus adversários e faturou a etapa com manobras encaixadas na parte correta da onda. Xande Dórea, que vem evoluindo bastante, ficou em segundo, deixando Herbert Vieira em terceiro e Wallace Sampaio Júnior em quarto.

Na infantil quem levou a melhor foi Wallace Sampaio Júnior, que é o atual Campeão Baiano Infantil. Taiwan Chan, outra revelação da nova geração ilheense ficou em segundo, deixando Gabriel Dantas em terceiro e Talisson Souza em quarto.

Na categoria principiante, apelidada carinhosamente de “Cabeça seca” pelo idealizador do projeto, Jabes Local, foi vista muita evolução da meninada e força de vontade. Destaque para Hawai Chan, o grande campeão. Em segundo ficou Antônio Neto, Alex Costa finalizou em terceiro e Manoel de Jesus em quarto.

A categoria feminino foi marcada pela força de vontade das meninas, quem mostraram seu talento mesmo com a correnteza de sul. A grande Campeã foi Suzane Oliveira e Lays Dias ficou com a segunda colocação.

O Projeto Bom na Escola, Bom no surf é uma iniciativa do legend surfista ilheense Jabes Local, que viu necessidade dos meninos e dar aulas de graça para todos eles.

Agradecemos as pessoas que estão colaborando com os eventos do projeto doando brindes para as premiações do surf treino que será nesse sábado, além dos apoiadores Tubarão Verde, Backdoor, Lanyllas, Radical Surf Shop, Céo Sport Line,Terral Surf wear, Igreja Moria do Pontal e Centro de Recuperação Palavra da Vida com a colaboração do Pastor Andre Vital, portal www.ripstar.com.br, Refrigerantes Meu Rei, parafina Man Surf e ao advogado Bruno Daneu.


Resultados

Open

1- Wallace Sampaio

2- Igor Oliveira

3 Wallace Sampaio Júnior

4- Xande Dórea

MIrim

1- Johan Ferreira

2- Xande Dórea

3- Herbert Vieira

4- Wallace Sampaio Júnior

Infantil

1- Wallace Sampaio Júnior

2- Taiwan Chan

3- Gabriel costa

4- Talisson Souza

Feminino

1- Suzane Oliveira

2- Lays Dias

Principiante

1- Hawai Chan

2- Antônio Neto

3- Alex Costa

4- Manoel de Jesus










































Fonte:Victor Kruschewsky(www.ripstar.com.br)

Nenhum comentário: