quarta-feira, 30 de junho de 2010

Divulgada a nova Seleção Brasileira de Triathlon e Seleção do Projeto Rio 2016.




Carlos Augusto





O diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta Júnior divulgou a nova lista de atletas convocados para a Seleção Brasileira de Triathlon e para a Seleção do Projeto Rio 2016, no período de 28 de junho a 14 de novembro.

Para a seleção brasileira foram convocados: Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin, Bruno Matheus, Danilo Pimentel, Matheus Diniz (sub-23), Wesley Matos (sub-23), Pâmella Oliveira (sub-23), Carla Moreno, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia e Flávia Fernandes (Foto).

Já para o Projeto Rio 2016 foram convocados: Adriano Sacchetto, Paulo Roberto Maciel, Eduardo Lass, Iuri Josino, Matheus Ghiggi, Carolina Furriela, Priscila Rocha e Sammia Deyse.

Os atletas convocados deverão apresentar até o dia 05 de julho, o planejamento de suas provas para o período de convocação. Este planejamento deve ser remetido para o diretor técnico, marcolaportatri@cbtri.org.br.

A Confederação Brasileira de Triathlon definirá, baseada no orçamento da direção técnica para 2010, as provas em que cada atleta será apoiado. Os objetivos da direção técnica para este período são: Posicionar, pelo menos, três atletas masculinos e duas atletas femininas entre os 100 melhores no ranking olímpico.

Posicionar, pelo menos, um atleta masculino e uma atleta feminina entre os 50 melhores da ITU Points List. Posicionar todos os atletas da Seleção Brasileira entre os 150 melhores da ITU Points List e entre os 50 primeiros do Ranking Panamericano. Selecionar a equipe brasileira para o Campeonato Panamericano de Puerto Vallarta 2010. Somar pontos para o Ranking Olímpico.

Permitir aos atletas mais jovens adquirir experiência internacional. Preparar a equipe do Brasil que representará o Brasil no Campeonato Mundial Junior de Budapest. Ao final do período a Confederação Brasileira de Triathlon pretende definir os atletas para representar a equipe nas competições do primeiro período de 2011. No dia 20 de novembro de 2010 as equipes terão a sua constituição modificada baseada no Ranking Brasileiro de Triathlon Elite e Sub23 e no Ranking Brasileiro Junior, do dia 15 de novembro de 2010.


Fonte: CBTri

Nenhum comentário: