quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo A - 2ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







México vence e deixa França longe da vaga

A França ficou bem mais perto de voltar para casa mais cedo. Com um futebol pobre e sem inspiração, os ‘bleus`perderam por 2 a 0 para o México em Polokwane e agora vivem a possibilidade de repetir o vexame de 2002.

Naquela Copa, jogando como campeã do mundo, a seleção francesa foi eliminada logo na primeira fase. Agora, na África, a história pode se repetir.

Já os mexicanos decidirão o primeiro lugar do grupo A com os uruguaios, que lideram a chave com os mesmo quatro pontos, mas com melhor saldo de gols. Quem vencer, além da ponta, deve fugir do confronto com a Argentina.

Os gols foram marcados por Hernandez, que entrou no segundo tempo, e o veterano Blanco, de 37 anos, um dos jogadores mais velhos a marcar em Copas.

Aos 18min da segunda etapa, Hernandez, livre, recebeu lançamento, driblou o goleiro Lloris e tocou para o gol vazio. México 1 a 0.

A França levou o segundo aos 33min. E de uma jogada inteira realizada por dois mexicanos que haviam entrado no jogo há pouco tempo. Barreira entrou na área e foi derrubado por Abidal. Na cobrança, Blanco bateu firme no canto direito de Lloris para ampliar o placar.

Nenhum comentário: