segunda-feira, 28 de junho de 2010

Carla e Fábio dão show e vencem novamente no Troféu Brasil.




Carlos Augusto







Não houve surpresa na segunda etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon, a mais importante a tradicional disputa da América do Sul. Como já havia acontecido no primeiro evento, os paulistas Fábio Carvalho e Carla Moreno repetiram a dose na manhã deste domingo, na Ponta da Praia, em Santos (SP), conquistando a segundo vitória consecutiva na temporada. Fábio, tricampeão da disputa, completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h46min22seg, com quase um minuto de vantagem para o catarinense Igor Amorelli, segundo colocado com 1h47min16seg. Paulo Miyashiro, de Santos (SP), terminou em terceiro lugar, 1h047min38seg.

Entre as mulheres, Carla, que tem sete títulos do Troféu Brasil de Triathlon, garantiu o primeiro lugar após o tempo de 1h59min51seg. A segunda colocação ficou com Vanessa Gianinni, atual campeã do troféu, com o tempo de 2h01min20seg. Carolina Furriela ficou com a terceira posição no dia, depois de 2h02min49seg.

A segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon agitou mais uma vez a cidade de Santos, mais especificamente a Ponta da Praia, entre os canais 5 e 6, novo local da disputa. Com cerca de 700 competidores, entre amadores e profissionais, a prova aconteceu com dia ensolarado e temperatura agradável, o que motivou os competidores. As boas brigas pelo primeiro lugar no profissional masculino e feminino mostraram, mais uma vez, o alto nível dos triatletas nacionais.

Atual tricampeão e vencedor da primeira etapa, Fábio Carvalho saiu da natação em quarto lugar, mas precisou de apenas uma das duas voltas do ciclismo para assumir a liderança. Na corrida, uma de suas especialidades, bastou apenas manter o ritmo e a determinação para conseguir a segunda vitória de 2010 e seguir na ponta da classificação geral.

Mesmo sem ter conseguido realizar o treinamento que queria na última semana, ele ficou feliz com a recuperação. "Na última semana não consegui treinar muito bem. Por isso, senti dificuldade principalmente na natação. Mas quando saí da água, coloquei minha cabeça no lugar e fui me sentindo cada vez melhor durante a prova. Fico feliz porque este é mais um resultado que mostra que posso ir além", declarou o vencedor.

Igor Amorelli, segundo colocado, também festejou o resultado neste domingo. "Fiz uma prova muito boa tecnicamente, porque consegui colocar em prática tudo que tinha planejado. Estou muito satisfeito com o resultado, que vai me ajudar a brigar pelo título nas etapas finais", ressaltou.

Feminino

A vitória de Carla Moreno também foi convincente. Ela esteve sempre na frente e nem mesmo a ameaça de Vanessa Gianinni no final do ciclismo tiraram sua concentração e confiança em mais uma grande apresentação. "Nos treinamentos estou enfatizando a natação e a corrida, que são as provas que fazem diferença nos campeonatos internacionais. Por isso, fico feliz por ter conseguido sair da água junto do pelotão masculino, manter um ritmo razoável na bicicleta e fazer a diferença na corrida", explicou a triatleta.

A campeã Vanessa Gianinni destacou sua felicidade por ter feito um prova dentro do planejado. "Fico feliz porque consegui executar a prova da maneira que tinha planejado. Só deixei um pouco a desejar na natação, até pelo cansaço, porque cheguei de uma competição na Estônia, na última semana. Além disso, a Carla é uma grande competidora e as praias de Santos são o quintal da casa dela", disse a atleta de Campinas (SP).

Resultados da segunda etapa:

Masculino -

1) Fábio Carvalho (SP/BRA), 1h46min22seg; 2) Igor Amorelli (SC/BRA), 1h47min16seg; 3) Paulo Henrique Miyashiro (SP/BRA), 1h47min38seg; 4) Mauro Cavanha (PR/BRA), 1h47min46seg; 5) Antonio Manssur Filho (SP/BRA), 1h47min48seg;

Feminino -

1) Carla Moreno (SP/BRA), 1h59min51seg; 2) Vanessa Gianinni (SP/BRA), 2h01min20seg; 3) Carolina Furriela (SP/BRA), 2h02min49seg; 4) Fernanda Garcia (SP/BRA), 2h05min25seg; 5) Ariane Monticeli (SP/BRA), 2h08min01seg.

O 20º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Fonte: CBTri = assessoria de imprensa

Nenhum comentário: