Carlos Augusto
Na sexta-feira, dia 05/11, teve inicio a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "B", com três jogos, onde, o Coritiba praticamente carimbou a sua volta à elite do futebol brasileiro, em 2011, ao vencer o Ipatinga, por 3 a 0. O América Mineiro se manteve no G4, grupo de acesso, por mais uma rodada ao vencer o Guaratinguetá, por 3 a 1, de virada, e em Natal, no Estádio Machadão, o América-RN se manteve vivo na sua luta contra o descenso ao vencer o Paraná, por 1 a 0, com gol de Marcelo Brás. Já neste sábado, dia 06/11, dando continuidade aconteceram mais sete jogos, onde:
Bahia enfrenta o Brasiliense e perde de virada na Boca do Jacaré.
No Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, diante de 9. 064 pagantes, muitos torcedor es do Bahia e com arbitragem de Jean Pierre Gonçalves-RS e assistentes: JulioCesar Rodrigues Santos-RS e Marcelo Bertanha Santos-RS, os quias tiveram péssima atuação, em busca para sair da zona de rebaixamento, o Brasiliense recebeu o Bahia e venceu de virada por 3 a 2, com gols de Everton, aos 17’/1T, e Adriano, aos 29’/1T (Bahia); Adriano Felício, aos 19’/1T, Djavan, aos 17’/2T, e Ferrugem, aos 33’/2T (Brasiliense).
A torcida tricolor surpreendeu e compareceu em grande número ao Estádio Boca do Jacaré. Seis ônibus lotados e mais uma centena de torcedores que vieram em vôos de Salvador, coloriram as arquibancadas do Serejão. Foi um show a parte.
Além do gramado e do adversário, que luta para fugir do rebaixamento, o Esquadrão de Aço ainda teve o árbitro como obstáculo. O juiz gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima não marcou mão do atacante Aloisio no lance do primeiro gol cadango, não expulsou o goleiro Eduardo, após cometer pênalti em Adriano e ainda não marcou impedimento claro no segundo gol do Brasiliense.
O Bahia começou melhor a partida e abriu o placar aos 17 minutos. Após boa troca de passe com Adriano, Everton chutou rasteiro no canto do goleiro Eduardo. Porém, a vantagem não demorou muito. Aos 19, Aloísio dominou no braço, passou para Adriano Felício, que bateu forte no gol de Fernando. A bola ainda trocou no travessão, mas acabou entrando.
Aos 27, O Tricolor novamente ficou na frente do placar. Adriano recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que o próprio Adriano bateu no canto, deslocando Eduardo.
Na segunda etapa, o time de Brasília empatou novamente a partida aos 17. Djavan, em condição de total impedimento, entrou na área do Bahia e chutou forte para o gol. E gol da virada do Brasiliense veio aos 33. Ferrugem recebeu livre dentro da área e só rolou para o gol.
Ambos voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O Brasiliense vai até São Paulo, encarar a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 19h30. Já o Bahia vai até Sete Lagoas-MG, pegar o América-MG na Arena do Jacaré, às 21 horas.
Confira os resultados da 34.ª rodada:
Sexta-feira
América-MG 3 x 1 Guaratinguetá-SP
Coritiba-PR 3 x 0 Ipatinga-MG
América-RN 1 x 0 Paraná-PR
Sábado
Ponte Preta-SP 0 x 2 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Sport-PE
Náutico-PE 1 x 0 Icasa-CE
Brasiliense-DF 3 x 2 Bahia-BA
Figueirense-SC 0 x 0 Duque de Caxias-RJ
Bragantino-SP 3 x 1 Santo André-SP
ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO
Artilharia:
18 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
17 GOLS
Ipatinga - Alessandro
16 GOLS
São Caetano - Eduardo
Sport-PE - Ciro
15 GOLS
Vila Nova-GO - Roni
14 GOLS
Ponte Preta-SP - William
12 GOLS
ASA-AL - Ciel
Bahia - Adriano
Portuguesa-SP - Héverton
Bahia - Jael
Duque de Caxias - Somália
Ponte Preta-SP - Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário