segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Atlético Goianiense inicia preparativos para temporada de 2011



Francisco de Assis Dorneles




Carinhosamen
te chamado de Dragão por sua torcida, o time do Atlético Goianiense se reapresentou nesta tarde de segunda-feira,03/01/2011. No grupo que se apresentou estava Josiel(foto) que teve o seu contrato com a equipe goiana renovada. O atacante que não foi muito bem no Dragão durante a temporada de 2010 na série A, terá uma nova oportunidade, respaldada pelo técnico Renê Simões.

Novidades: A diretoria atleticana depois de apostar em nomes desconhecidos do futebol tais como o atacante Marcão(interior da Bahia), faz uma nova aposta.Contrata o zagueiro , Bernardo, um jovem de 21 anos e 1,89 m de altura que havia disputado a série C de 2010 pela Águia-Pa.

A grande espectativa: a maior novidade aguardada pela
torcida atleticana, não compareceu hoje no C.C.T, trata-se do atacante Felipe(ex-Goiás). Felipe um atacante rápido e bom finalizador, deixa a Sérinha para fazer parte do novo arqui-rival do Goiás.Devido ao atraso no seu vôo o novo chodó do Dragão não pode ser apresentado hoje.

O segredo do sucesso do Dragão: o Atlético Goianiense a cada ano consegue se destacar mais, um clube que até 2004, havia fechado às suas portas e o seu humilde estádio tendo sido demolido para construção de um shoping.Conseguiu dar a volta por cima em grande estilo. Um pequeno grupo de conselheiros conseguiram reerguer o clube novamente, aos poucos sanar sua dívidas se reestrurando.Já em 2005 retornou sendo campeão da série B do goianão; em 2006, retorna a série A do campeonato goiano perdendo a final para o Goiás. No ano de 2007, após 19 anos, volta a ser campeão goiano novamente em cima do Goiás.No ano de 2008, o Dragão tornou-se bi-campeão da série C; fato que o credenciou a disputar a série B. No ano de 2009, é confirmada a ascensão meteórica, o time atleticano chega a série A com uma expressiva vitória de 3 x 1 sobre o Juventude em Caxias do Sul-RGS.

O ano de 2010 não foi dos piores para o rubro-negro goiano, pois no primeiro simentre ganha o campeonato goiano e chega a semi-final da Copa do Brasil. Estreante na série A foi alvo da ironia do comentarista, Juca Kfouri, o mesmo afirmou categoricamente que o Dragão não era bem vindo a série A por ser um time mantido por políticos. Despresando o Estado de Goiás e a torcida do Dragão, comparou o Atlético Goianiense a uma vaca que não sabia como subiu numa árvore, porém que tinha certeza que cairia. Foi sofrido pela inesperiência de um "time calouro", porém na última rodada o time se safou. E para desgosto do Juca kfouri o time se manteve ao empatar com o Vitória no Barradão lotado. O seu Corinthians ajudou e muito ao Drãgão tomando duas surras (Serra Dourada e no Pacaembu).

Planejamento: outro ponto do sucesso do time goiano e´o fato da sua diretoria buscar todos os esforços para manter a sua base de uma temporada para outra. Jogadores como o goleiro Márcio, os volantes Pítuca e Robston, o zagueiro Jáiro e Gilson entre outros formam a "espinha dorsal" de um time que joga junto a muito tempo. Possuem um bom toque de bola e e altamente ofensivo fazendo muitos gols durante toda temporada. A diretoria busca sanar algumas pendências em relação a definição de uma área para construção da Arena do Dragão, a sua torcida se renova a cada ano. A permanência na série A foi um fator decisivo para que o time goiano continue o seu processo de crescimento.

5 comentários:

CARLOS AUGUSTO - GER. DO BLOG disse...

Aqui é Carlos Augusto agora vamos saber do futebo de Goias, com você junto no blog, sua matéria ficou ótima, se quiser falar de outros esportes fique avontade, sejá bem vindo.

francisco de assis dorneles disse...

Obrigado amigo; quero dizer que é um grande prazer estar aqui com você. Respeitamos muito o futebol baiano,tando o Bahia, bem como o Vitória.

Unknown disse...

BELA MENSAGEMc

Unknown disse...

bela mensagem

Unknown disse...

quero saber de todo campeonato goiano,tá meu amigo francisco de assis