domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bobeira da zaga do Arsenal dá título da Copa da Liga Inglesa ao Birmingham

 
Pablo Brandão

Uma falha incrível do zagueiro Koscielny e do goleiro Szczesny aos 44 minutos do segundo tempo garantiu ao Birmingham a vitória sobre o Arsenal por 2 a 1, neste domingo, e o título da Copa da Liga Inglesa em uma final eletrizante no Estádio de Wembley. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Zigic abriu o placar ao completar cobrança de escanteio. Dez minutos depois, em bela jogada de Arshavin pela direita, Van Persie igualou. A pressão do Arsenal, então, foi forte, e o goleiro Ben Foster foi um dos destaques com grandes defesas.
 
Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, o goleiro e o defensor dos Gunners ficaram na indecisão dentro da área, e a bola ficou livre para Oba-Oba Martins dar a taça ao Birmingham depois de 48 anos de fila, igualando o feito da temporada 1962/1963. Essa competição é a terceira mais importante da Inglaterra. A Premier League e a FA Cup são sempre mais cobiçadas.
Assim, o Arsenal de Arsène Wenger continua com seu jejum de títulos, que começou depois da conquista da Copa da Inglaterra (FA Cup) na temporada 2004/2005. Desde então, o time de Londres conseguiu o vice-campeonato da Champions League em 2006 e da Copa da Liga no ano seguinte.


fotos: getty images, reuters

Nenhum comentário: