domingo, 27 de fevereiro de 2011

Flamengo é campeão da Taça Guanabara




Beat Reusser
de Jesus





Com um gol de Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, ao 26 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0, no Engenhão, e conquistou o título invicto da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca.


Com esse resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo já assegurou vaga na decisão do Estadual. Se vencer a Taça Rio, segundo turno fica com o título.

O título foi o primeiro do camisa 10 pelo rubro-negro, assim como o goleiro Felipe, o meia Thiago Neves e outros jogadores contratados para essa temporada.

O Flamengo entrou em campo com Ronaldinho Gaúcho de centroavante, Renato Abreu no meio, tendo a companhia de Thiago Neves e Darío Bottinelli, além de Egídio na lateral esquerda.

No segundo tempo, a torcida teve seu pedido atendido com a saída do argentino Darío Bottinelli para a entrada da revelação Negueba. Depois, Vanderlei Luxemburgo tirou Egídio e colocou Diego Maurício. Com isso, Renato Abreu saiu do meio e foi para a lateral esquerda.

O gol, no entanto, saiu aos 26 minutos, Ronaldinho bateu falta na entrada da área por cima da barreira e acertou com precisão o canto esquerdo de Thiago.

Um comentário:

vitor hugo disse...

tomare que o ronaldinho volte a jogar seu velho e bonito futebol!