quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Liga dos Campeões, oitavas de final




Beat Reusser
de Jesus





Com show brasileiro, Shakhtar surpreende Roma

O Shaktar Donetsk surpreendeu a Roma e venceu por 3 a 2 nesta quarta-feira, em pleno Estádio Olímpico, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O triunfo, de virada, aconteceu graças a gols brasileiros em um apagão de 15 minutos dos italianos ainda no primeiro tempo. Depois de Perrotta abrir o placar aos 28, Jadson, ex-Atlético-PR, deixou tudo igual no minuto seguinte.

A virada veio aos 36, com o brasileiro Douglas Costa. Cinco minutos depois, após uma falha do lateral norueguês Riise, Luiz Adriano aproveitou o erro e marcou o terceiro gol verde-amarelo na partida.

A Roma descontou aos 16 minutos do segundo tempo com o francês Menéz. Para seguir na competição, os italianos agora precisarão vencer por dois gols de diferença na casa do adversário, dia 8 de março.


Arsenal vira sobre Barcelona

Bastou um cochilo de cinco minutos do Barcelona para o time, considerado quase imbatível, levar a virada do Arsenal nesta quarta-feira e ficar em desvantagem no duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, no Emirates Stadium, o Barça fez 1 a 0, tentou administrar o placar e segurar a vitória que parecia certa. Mas faltou combinar com os Gunners, que, perto do fim do jogo, viraram para 2 a 1 e garantiram o triunfo em seus domínios.

Apesar da atuação apenas regular, Messi deu o passe para o gol de Villa, aos 25 minutos do primeiro. Mas foi pouco diante de um aguerrido Arsenal, que buscou a virada com Van Persie e Arshavin, que entrou no segundo tempo e mudou o jogo.

22.02.
Lyon x Real Madrid
Copenhagen x Chelsea

23.02.
Inter de Milão x Bayern de Munique
Olympique de Marselha x Manchester United

Nenhum comentário: