terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Festa Brasileira no Triathlon Internacional de Santos






Macaco do Triathlon rsrs!






Colucci feliz com desempenho no Internacional de Santos

O dia amanheceu quente na Baixada Santista e, pouco antes da largada, às 7h30min, os termômetros da Avenida da Praia já marcavam 25˚C. A largada aconteceu na Praia do Boqueirão, às 8h, logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar.
Nas duas primeiras voltas dos 1,5 quilômetro de natação, Colucci já liderava a prova e tinha a companhia de Virgílio de Castilho logo atrás. Num segundo pelotão estavam Marcus Ornellas, Santiago Ascenço e os demais representantes da elite.

Durante os 40 quilômetros de ciclismo houve um aumento de nebulosidade, deixando a temperatura mais amena, mas a umidade permanecia alta e castigava os atletas. Colucci mais uma vez foi soberano e fez a transição para a corrida em primeiro lugar com mais de um minuto de vantagem para os adversários.

Nos dez quilômetros da corrida a vantagem apenas aumentou e ele pôde administrar o ritmo para cruzar a linha de chegada em primeiro e se tornar tricampeão da prova. "Sofri um pouco com a umidade e também por não saber onde estavam meus adversários, já que após um trecho da bike eu liderava sozinho", conta Colucci que já tem vaga praticamente garantida os Jogos Olimpícos.
"Só fiquei mais tranqüilo após o retorno da corrida, pois vi meus adversários atrás e pude manter o ritmo", lembra o campeão que já venceu em 2009 e 2010. Após o Internacional ele disputará o Sesc Triathlon de Caiobá (PR) e voltará a se dedicar às provas que valem pontos para o Circuito Olímpico, com o objetivo de carimbar de vez o passaporte para Londres 2012. "Por esse motivo resolvi não correr o Ironman Brazil", finaliza.

A terceira posição ficou com Luis Francisco Ferreira, o Chicão, ao marcar 1h51min28. O pódio ficou completo com a presença de Marcus Ornellas e do Goiano Santiago Ascenço, que mais uma vez sofreu muito com a alta umidade de Santos.


No Feminino Carla Moreno iguala a marca de Michelle Jones

Com o pentacampeonato no Triathlon Internacional de Santos, Carla Moreno igualou a marca de uma das mais fortes atletas da historia do triathlon, a multi campeã Michelle Jones. Líder absoluta durante todo o percurso e ainda fazendo as melhores parciais nas 3 modalidades, Carla confirmou seu favoritismo e assegurou o posto de maior vencedora nacional da disputa, mesmo com a temperatura elevada do verão santista. "Estava um calor muito forte e umidade bastante alta, mas a minha vantagem de morar e treinar em Santos acabou colaborando com a minha performance", disse a pentacampeã que precisou de 2h06min18seg para fechar o percurso. "A prova estava linda e a organização impecável. Adoro competir e prestigiar o Internacional de Santos", completou Carla.

Em 2011 a atleta tem ainda dois grandes desafios: os Jogos Mundiais Militares, em julho no Rio de Janeiro, e o Pan-Americano de Triathlon, no México, em outubro. Além é claro das etapas da copa do mundo de triathlon (ITU) onde busca pontos para sua classificação aos Jogos Olimpicos de Londres em 2012.

“Estou muito feliz em ter cumprido com o objetivo proposto pelos meus treinadores San Palma e Alberto Klar neste inicio de temporada. Essa prova é um marco em minha carreira, pois comecei nessa prova há 15 anos e poder prestigiar o evento esse ano foi uma comemoração a parte. O ano esta iniciando e ele é bem longo (risos), até o segundo semestre tenho muito para melhorar e crescer para atingir meus objetivos.“, completou a atleta ao final da prova.

CARLA MORENO conta com: Patrocinio – MIZUNO / CDE / SPECIALIZED / SRAM / ACCELERADE / AQUA SPHERE / OAKLEY

Apoio – ACADEMIA AGONN / CBTRI / CM TEAM / WEBIKE

Fonte: www.cbtri.org.br

3 comentários:

ღMirian Novaesღ disse...

GENTE! Esse macaco é muito feio. tenho pânico dele. Uiiii.

vitor hugo disse...

que ft e essa ?

Carlos disse...

Este macaco parece boiola