sábado, 19 de fevereiro de 2011

No Grand Prix de Dusseldorf de Judô, Rafaela Silva bate campeãs olímpica e mundial e fatura ouro.



Carlos Augusto



Neste sábado, 19/02, a brasileira Rafaela Silva brilhou no primeiro dia do Grand Prix de judô, disputado em Düsseldorf, na Alemanha. A carioca atropelou suas adversárias e faturou a medalha de ouro da categoria leve (57kg) com direito a vitórias sobre as atuais campeãs olímpica e mundial ao longo da disputa.

Depois de avançar na primeira rodada como bye, ela superou a búlgara Ivelina Ilieva por ippon. Em seguida, ela somou triunfos sobre a húngara Hedvig Karakas (por yuko) e sobre a alemã Miryam Roper (por ippon).

Na semifinal, Rafaela encarou Giulia Quintavalle, da Itália, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Apesar das dificuldades, ela venceu por yuko. Já na grande final, foi a vez de a japonesa Kaori Matsumoto, campeã mundial, ser derrotada pela brasileira com um wazari.

Uma das principais revelações do judô nacional nos últimos anos, Rafaela Silva é atleta originada do Instituto Reação, comandado por Flávio Canto. Em 2008, ela despontou ao conquistar o Mundial Júnior. Depois disso, entrou para a seleção sênior e se consolidou como uma das judocas mais fortes da categoria leve.

Os outros brasileiros que disputaram o torneio neste sábado, como Ketleyn Quadros, Érika Miranda, Leandro Cunha e Breno Alves, não conseguiram disputar medalhas. Neste domingo, os judocas mais pesados disputarão o Grand Prix. A equipe verde-amarela será representada por atletas como Leonardo Leite e Rafael Silva.

Fonte:UOL

Nenhum comentário: