quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Corinthians deixa Clube dos 13 e cariocas rompem acordo com a entidade

 
Pablo Brandão

O Clube dos 13 parece estar indo por água abaixo. Logo quando as equipes cariocas, Flamego, Fluminense, Vasco e Botafogo, romperam parcialmente com a entidade, o Corinthians decidiu deixar em definitivo a mesma. O presidente do Timão, Andrés Sanches, criticou o C-13 por não estar esclarecendo as demonstrações financeiras e que a decisão de sair do conjunto já é bastante antiga. O corintiano anunciou o desligamento por meio de uma carta.
E os clubes do Rio de Janeiro anunciaram o rompimento pelo fato de não concordar com o modo do C-13 de conduzir as negociações de transmissões de jogos. Os cariocas agora, defenderão suas próprias aquisições de direitos de TV.

O Clube dos 13 é a União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro, que tem como função defender os interesses políticos e comerciais das equipes vinculadas. Em outras palavras, negocia os direitos de transmissões de emissoras de rádio e TV nos campeonatos em geral, e também dialoga com a CBF para acertar as formas de disputas e as datas das competições. O atual presidente da entidade é Fábio Koff, que ocupa o cargo desde 1995.

Nenhum comentário: