terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desafio de natação Ilhéus.




Roberto Rabat Chame
www.r2cpress.com.br




Com o objetivo de trazer de volta a Ilhéus os esportes aquáticos, a exemplo da travessia, remo e canoagem, a Superintendência de Esportes de Ilhéus junto com os organizadores da XVI Regata Oceânica Salvador – Ilhéus, realizaram o desafio Ilhéus de Natação, prova com o percurso de 800 metros dividida em 2 voltas de 400m, foram convidados os melhores nadadores da região, entre eles o triatleta de Ilhéus João Paulo Garcia – Toldos Intal / Pastelaria Gostinho de Quero Mais – , Karina Moreira de Itabuna.

O evento teve sua Largada as 12h e logo nos primeiros metros o triatleta de Ilhéus João Paulo Garcia / assumiu a ponta vencendo com facilidade o evento e. ” Os primeiros metros foram muito difíceis pois tinham ao meu lado nadadores velocistas das piscinas, mas ao me aproximar da primeira bóia conseguir encaixar um bom ritmo e dai foi só segurar o resultado” , afirmou o atleta mostrando esta preparado para estrear no baiano de triathlon em Abril em Salvador.

No feminino a vencedora foi Karina Moreira de Itabuna que tambem não teve dificuldade para completar os 800m de prova.

Outro atleta presente nessa competição foi Elton Paixão que tem o patrocinio da Pastelaria Gostinho de Quero Mais e atualmente se prepara para o campeonato baiano de triathlon, ele treina na compania de João Paulo Garcia o vencedor do evento e mostra ter um grande potencial para o futuro.

Após o evento os atletas e banhistas puderam assistir a uma apresentação do atual campeão mundial de Jet Sky, Bruno Jacob, que deu um show nas aguas da baía do Pontal.




Fonte:www.r2cpress.com.br

Nenhum comentário: