sábado, 19 de fevereiro de 2011

Poupando time, Man United espanta zebra e avança na FA Cup

 
Pablo Brandão

Preocupado com a Liga dos Campeões na quarta-feira, quando enfrenta o Olympíque de Marselha, o Manchester United foi com um time misto para enfrentar o Crawley Town, da quinta divisão inglesa, em Old Traford. E com gol de cabeça do zagueiro Brown em cruzamento de Darron Gibson, os Reds Devils avançaram na Copa da Inglaterra (FA Cup) com o placar magro de 1 a 0. O atual líder da Premier League está, agora, garantido nas quartas de final. 

Dos que começaram a partida, apenas Rafael, Anderson e Carrick são titulares. O craque Wayne Rooney entrou no intervalo. Outro brasileiro em campo foi o lateral Fábio (foto ao lado).
O que chamou muita atenção foi o pequeno Crawley. Com um bom número de torcedores divertidos no estádio, a equipe teve um sonho realizado de jogar contra um time tão gigante como é o United. Muitas histórias curiosas e engraçadas rondaram a Inglaterra por essa semana, na espectativa do jogo.

Nos pênaltis, Chelsea é eliminado pelo Everton

Em pleno Stamford Brigde, o Chelsea não foi capaz de bater o Everton no jogo desempate da 4ª fase da Copa da Inglaterra, ficando no 0 a 0 no tempo normal, empatando em 1 a 1 na prorrogação e sendo derrotado por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis. Os autores da vitória do time de Liverpool nas penalidades foram Jagielka, Arteta, Heitinga e Phil Neville (sem camisa na foto) que convertaram os chutes. Pelos Blues, Lampard, Drogba e Essien anotaram. Dos que perderam, Anelka parou no goleiro Tim Howard e Ashley Cole mandou para fora. Baines também desperdiçou para os vitoriosos, mas deu sorte de seu time vencer ainda assim, e por ter marcado um golaço de falta na prorrogação. No lado do Chelsea, Lampard anotou no tempo extra.
O triunfo deixa o Everton na 5ª fase da competição, com adversário já definido: o Reading. O confronto está marcado para o dia 1º de março.

Resultados dos jogos desempate da 4ª fase:

Quarta-feira (16/02) -

Wigan 0 x 1 Bolton

Sábado (19/02) -
Chelsea 1 x 1 Everton (P: 3 x 4)

Domingo (20/02) -
Manchester City x Notts County

Confrontos da 5ª fase:

Sábado (19/02) -

Manchester United 1 x 0 Crawley Town
Stoke City 3 x 0 Brighton & Hove Albion
Birmingham 3 x 0 Sheffield W.

Domingo (20/02) -
Fulham x Bolton
13h30 - Leyton Orient x Arsenal (ao vivo na esp. interativo)

Segunda-feira (21/02 -
West Ham x Burnley

Terça-feira (01/03) -
Everton x Reading

Quarta-feira (02/03) -
Notts C. ou Man City x Aston Villa

fotos: getty images

Nenhum comentário: