Beat Reusser
de Jesus
A Seleção Brasileira chegou ao jogo contra a Escócia pressionada pelas derrotas contra Argentina e França sem marcar gols. Sob os olhares do homenageado Ronaldo, Neymar brilhou e fez os dois gols da equipe de Mano Menezes na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres.
Com os gols marcados, Neymar se igualou a Alexandre Pato e tornou-se o artilheiro do Brasil na era Mano Menezes com três gols. A Seleção conquistou a quarta vitória sob o comando do treinador (anteriormente venceu Estados Unidos, Irã e Ucrânia).
O gol do Brasil era questão de tempo e aconteceu em boa jogada armada pelo lado esquerdo. Ramires tocou para André Santos no lado esquerdo. O lateral avançou até a linha de fundo e, ao invés de cruzar, tocou para Neymar que entrava na área. O jogador do Santos dominou, ajeitou o corpo e chutou colocado no canto esquerdo de McGregor, marcando um belo gol aos 41min.
Quando o Brasil já administrava a vitória, Neymar recebeu passe dentro da área de André Santos, tentou pedalar para cima de Adam e foi calçado por trás pelo escocês. Em cima do lance, o árbitro Howard Webb marcou pênalti, aos 31min do segundo tempo. O próprio camisa 11 bateu no lado oposto de McGregor e ampliou a vantagem brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário