segunda-feira, 28 de março de 2011

China, campeão da I Etapa do Baiano de Jiu Jitsu 2011.


Carlos Augusto





Em 20/03/2011 o atleta Emílio Carlos da Silva Júnior, o " China", faixa preta 2o. Dan, representante de Ilhéus, venceu a I Etapa do Baiano de Jiu Jitsu 2011, realizada em Salvador na Adelba - Associação Desportiva e Cultural Coelba, numa promoção da FBJJE - Federação Baiana de Jiu Jitsu Esportivo. China, que desde os 10 anos de idade iniciou seu aprendizado na "arte suave" e é Discípulo do Faixa Preta 6o. Dan Ricardo de La Riva, enfrentou na Grande final da categoria Ralex, de Camaçari, logrando mais uma vez a vitoria.

Lembrando que mais recente, no ano de 2010, ele sagrou-se campeão Panamericano de Jiu Jitsu, evento este realizado em Brasília, em outubro. Os demais atletas do Plantel do Sensei China que também lograram êxito nesta 1a. Etapa foram Diego "Dega" Nunes, campeão na categoria Faixa Branca, peso pena, Fernando Fabricio, na categoria faixa Roxa peso leve, sagrou-se vice campeão e Rafael Nabuco, categoria faixa azul peso leve ficou em 3o lugar.

A próxima etapa que a vitoriosa equipe deverá participar será em 02 de abril em Trancoso e nos dias 09 e 10 de abril em Feira de Santana onde disputarão a Copa Nordeste de Jiu Jitsu, eventos patrocinados pela FBJJE. Em agosto será a vez de Ilhéus sediar uma etapa do evento e em novembro será a vez da Cidade de Itabuna receber os competidores.

China agora está na Faculdade de Ilhéus, sala 27, ministrando as aulas de Jiu Jitsu e como de costume, houve uma grande aceitação por parte dos alunos da Faculdade que tem desconto nas mensalidades, renovando e ampliando a sua carta de atletas. As aulas são de Segunda a Sexta - feira, da 16:00 as 17:00 hrs (infantil), das 18:00 as 19:30 hrs e das 08:30 as 22:00 hrs.
O atleta China é patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, no qual é aluno de nutrição, Paulo Calçados, Intervig e Movéis São Jorge.

Mais uma vez o Sensei Emilio China pede que Empresas que se interessem a apoia a pratica esportiva que sensibilizem e ajudem a fortalecer a arte suave, e através dos patrocínios, os resultados aparecem.






















Fonte/Fotos:Mário Sérgio Barreto Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Carlos. ótima matéria.